COSTUMES BÍBLICOS: Segundo o Coração de Deus


Segundo o Coração de Deus

Nem todos podemos ser reis, como Davi,
 mas cada um de nós pode ser
um cristão segundo o coração de Deus
Desde quando era adolescente, Davi começou a dar longas passadas em direção às alturas. Sua escalada, embora marcada pela solidão, por tragédias e sonhos frustados, atingiu alturas que, depois dele, pouca gente conseguiu alcançar. Ele corria em direção a Deus. E até hoje, sua vida serve de inspiração para que outros acalentem sonhos. Os jovens que se empenham em estudar as marcas de suas pegadas, sentem-se logo impulsionados a segui-lo.
Mas o adolescente matador de gigantes, ao se tornar adulto teve que enfrentar uns outros tantos. Nós conhecemos a história de Davi, o grande rei, o grande líder de seu povo. Mas também conhecemos o seu outro lado, como um homem de paixões iguais às nossas, um homem que lutou e foi derrotado, mas que depois foi capaz de reerguer-se e se rededicar a Deus; um homem conformado à vontade de Deus, com um coração segundo o coração de Deus.
Com sua constante dependência dos recursos divinos e sua incessante caminhada para o alto, Davi conquistou uma nação, levando-a a ajustar-se aos propósitos de Deus. E hoje, passados muitos séculos, aquele filho de Jessé continua a inspirar corações, ganhando-os para o Senhor que ele tanto amou e a quem serviu.
A vida de Davi ainda fala, e fala muito alto, à nossa geração. Esta geração que enfrenta pressões morais quase insuperáveis e presencia ataques implacáveis à estabilidade da família, precisa saber que é possível vencer. Se aplicar os princípios praticados por Davi, estará de posse de armas dadas por Deus.
E o filho de Jessé tem muita coisa para nos ensinar, tanto em suas derrotas como em seus triunfos. E a mensagem que a vida dele prega para nós hoje é que todos podemos ser pessoas "segundo o coração de Deus".
Um jovem que já deu provas de seu amor a Deus.
E agora, leitor, que Deus possa mostrar-lhe, por intermédio da vida desse jovem rei de Israel, tudo que ele pode realizar hoje através de sua vida. Que ele possa operar em você de tal maneira que tenha um coração que pulse em ritmo compassado com o coração dele.
(Texto por:Luis Palau-Presidente do Grupo Evangelístico Luis Palau/1978 - Editado por Costumes Bíblicos)

Você também vai gostar de ler:


DAVI E SAUL
REI DAVI
rei davi
SAUL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

A estranha bênção de Jacó para seu filho Dã

Há um texto intrigante e enigmático sobre Dan na Torá. Na bênção final de Jacó sobre seus filhos em Gênesis 49, Dã é comparado a uma “serpen...