COSTUMES BÍBLICOS: A INTRODUÇÃO Aos Heróis da Fé - AT


A INTRODUÇÃO Aos Heróis da Fé - AT

OS HERÓIS DA FÉ
UMA INTRODUÇÃO
A Bíblia é o livro mais distribuído e lido do mundo. Alguns a lêem por curiosidade, alguns como parte de uma busca espiritual, outros por causa do seu rico legado cultural. 
Suas ricas histórias relatadas de Gênesis à Apocalipse, trazem relatos incríveis de homens e mulheres especiais que marcaram suas vidas neste maravilhoso livro por causa de atitudes de fé, dedicação, amor, e acima de tudo, confiança no Deus Altíssimo o Autor do livro. E to
rnaram-se Heróis da Fé.
Mesmo numa época, como a Bíblia deixa bem claro, caracterizada por decadência religiosa, em que a maioria das pessoas viviam distantes do padrão estabelecido na lei de Deus. Deus age por meio de homens e mulheres, imperfeitos por natureza. Tudo que se louva é a fé e a coragem desses homens. Deus não se isola nem ignora um pedido de socorro, mesmo numa época de decadência que aparentemente não tem volta. Ele age, mesmo quando não tem ao seu dispor as pessoas "adequadas". E por causa disto, uma "idade de trevas" como a de Juízes pode ser seguida de um período de verdadeiro progresso espiritual.
Farei menção dos mais conhecidos e mais amados do mundo, mas principalmente por Deus que os escolheu. Mesmo aos olhos de muitos, tidos como incapazes, por causa de sua pouca força, mas dotado de uma fé inconfundível, mudaram a história de uma nação!
Espero que você tenha um bom proveito do texto breve que fiz para cada um deles,e quem sabe, possa ter uma visão mais nítida de como e de quem você é pra Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Deus de Israel tem um nome pessoal

" ... Deus é aquele com quem você conversa quando as coisas ficam difíceis, o único que realmente sabe o que está em seu coração, e tam...