Costumes Bíblicos: INÍCIO

CANAL DO SITE

INÍCIO

O PORTAL DA BÍBLIA 



O QUE É O COSTUMES BÍBLICOS?

O Costumes Bíblicos é uma Entidade independente e não somos patrocinados ou afiliados a nenhuma denominação ou movimento religioso específico.
Criada com o objetivo de levar os estudiosos, curiosos e pesquisadores, ao encontro de conteúdos ricos em detalhes para seus estudos. Tendo como princípio, honrar à busca pelo conhecimento da Palavra de Deus. É uma ferramenta de uso para estudantes das Escrituras Sagradas! Traz para os dias de hoje, emocionantes e edificantes leituras e estudos das histórias da antiguidade bíblica; fazem seus seguidores voltar aos tempos dos patriarcas, profetas, reis, sacerdotes, mulheres e nações. Deus chamou as pessoas para crer em Sua mensagem, seguir Seu chamado e viver como cidadão de Seu Reino.
CONHEÇA ⇧
Seu método dinâmico, com fotos da época, artigos extraídos de textos originais hebraicos, dá vida à leitura. Compartilha emoções e leva os estudantes à viajar pelas terras dos tempos das Sagradas Letras. A comunidade da fé não criou as Escrituras; as Escrituras ajudaram a criar a comunidade da fé, dando forma e substância à sua identidade e ao seu sistema de crenças! Não fique de fora! Venha fazer parte de nossa história você também! E alcançar um pleno conhecimento do único e maior, em padrão de qualidade, veracidade e divinamente inspirado por Deus, Soberano Criador, documento que já existiu.


Há milênios como seres humanos pensantes e racionais, todos nós nos perguntamos quanto ao futuro. Diz-se que isso se dá por medo, por insegurança ou talvez por um intenso desejo de que o oculto nos seja revelado, a fim de que todas as precauções sobre o que jaz adiante possam ser tomadas. Ao longo de nossa história, pudemos igualmente perceber a fragilidade de nossas percepções, que acabaram se tornando, via de regra, meras especulações sobre os dias vindouros. De tanto nos decepcionarmos com essas tentativas frustadas de conhecer o futuro, nos despertamos para a realidade óbvia de que há apenas Um que dele tudo sabe. Homens de fé sempre tiveram a resposta; os grandes heróis da nossa história espiritual sempre mantiveram a firme opinião de que devemos buscar no Autor do Tempo as respostas para tais indagações, indagações essas, sob muitos aspectos, impenetráveis pela alma humana. Faz muito bem ao todo do homem entender que mesmo quanto a esses duros temas ele não foi deixado no escuro, pois temos como testemunhos disso a longa cadeia de transmissão de sabedoria, que chegou até nós por meio das páginas da Sagrada Escritura e da nobre fidedigna tradição.
A todos aqueles que, assim como eu, nutrem uma inata curiosidade a respeito as coisas que ainda hão de vir a ser.

AS SAGRADAS ESCRITURAS!

Por sua mensagem poderosa e eficaz, a Palavra de Deus tem sido comparada a uma espada de dois gumes. Sobre isto, lê-se em Hebreus 4.12: "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra à divisão da alma, e do espírito, e das  juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".
Deus revelou Sua Palavra ao antigo povo de Israel durante um período de mil anos (aproximadamente 1400-400 a.C.), e, depois, os escribas copiaram os pergaminhos e os manuscritos bíblicos ao longo de mais de um milênio! Incrível não? Essas e outras maravilhosas informações contidas nas Escrituras, você encontra aqui no Costumes Bíblicos! Nossa missão é entregar todos os artigos publicados, fidedignos às Sagradas Letras, e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Siga-nos e compartilhe esse portal com seus amigos e familiares e irmãos na fé. Rica paz no Senhor e Autor de nossas vidas! Amém! (Maria Digna/editora e proprietária deste site).

Método teológico e cronológico.

A vida de Jesus no judaísmo.

Artigos dinâmicos e fáceis de ler!

Tudo aqui!

Sintam-se à vontade.
Naveguem por estas páginas editadas de forma dinâmica com fotos arqueológicas e ilustrações em cada artigo que ajudarão o leitor, à um melhor entendimento do assunto explanado. Cada história, cada documentário é rigorosamente pesquisado, analisado, discutido e apoiado na direção do Espírito Santo de Deus, meu Mentor espiritual, Ajudador e Conselheiro constante. E graças a Ele, este trabalho tem sido confirmado como um Ministério de trabalho no Senhor para divulgação, evangelização e alcance de pessoas sedentas pelo conhecimento do Livro mais lido do mundo. Seja um estudante assíduo e conquiste ampla visão das Sagradas Escrituras.
Editado com linguagem simples e com seriedade.
Sejam todos edificados em Nome de Jesus Cristo, a quem dou todos os créditos do site. Amém.

Apresentação da Bíblia Sagrada:

Por volta da quarta década deste século, os cristãos brasileiros, os obreiros nacionais e mesmo missionários vindos de além-mar começaram a sentir seriamente a necessidade inadiável de uma nova tradução das Sagradas Escrituras, mais acurada consoante às línguas originais e redigida em português mais condizente com o linguajar destes dias.
Ademais, não se podia ignorar que o rápido avanço da cultura nos campos da geografia, arqueologia, história e linguística estava derramando novas luzes sobre cada parte da Bíblia.
AS TRADUÇÕES DA BÍBLIA
Impunha-se uma nova tradução ou mesmo revisão que fosse, em que os frutos dos melhores estudos sobre filologia sacra e das pesquisas escriturísticas, destes recentes anos, contribuíssem para que a Sagrada Bíblia falasse mais e mais às mentes e aos corações. Pois, na verdade, as grandes mensagens do Antigo e do Novo Testamento são imprescindíveis nestes dias confusos e conturbados.
É certo que toda tradução ou revisão da Bíblia Sagrada, ainda que levada a termo por íntegros peritos bíblicos, é sempre trabalho humano e, como tal, sujeito a falhas; por outro lado, no entanto, suscetível de melhoria.
Cordiais ações de graças rendemos ao Altíssimo, que nos susteve e sustém nesta tarefa. Entregamos ao povo sequioso da verdade a Verdade Revelada, com a ardente esperança de que esta Edição seja poderoso instrumento para que se cumpram os santos propósitos do Senhor!
(Matéria tirada da apresentação da Bíblia Sagrada - Revista e Atualizada no Brasil)
MAIS ARTIGOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ ⇓





CLICK NA IMAGEM E
LEIA TAMBÉM SOBRE
A BÍBLIA HEBRAICA
Introdução à Bíblia

O "Cânon" das Escrituras

O Que É Torá?

A Tarefa da Tradução





A BÍBLIA
Contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
CRISTO é seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e frequentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo. AMEM!

Por causa da benção que Jacó (patriarca de Israel) deu a Judá, seu filho: Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará? (Gn 49:9) E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. (Ap 5:5)

BEM VINDOS AO COSTUMES BÍBLICOS

DESTAQUE NO SITE

As grandes festas religiosas

As principais festas religiosas de Israel estavam intimamente relacionadas com as diferentes estações e com o ano agrícola (Veja "O...