Costumes Bíblicos: INÍCIO

CANAL DO SITE

INÍCIO

O PORTAL DA BÍBLIA 



O QUE É O COSTUMES BÍBLICOS?

É um site criado com o objetivo de levar os estudiosos, curiosos e pesquisadores, ao encontro de conteúdos ricos em detalhes para seus estudos. Tendo como princípio, honrar à busca pelo conhecimento da Palavra de Deus. É uma ferramenta de uso para estudantes das Escrituras Sagradas! Traz para os dias de hoje, emocionantes e edificantes leituras e estudos das histórias da antiguidade bíblica; fazem seus seguidores voltar aos tempos dos patriarcas, profetas, reis, sacerdotes, mulheres e nações. Deus chamou as pessoas para crer em Sua mensagem, seguir Seu chamado e viver como cidadão de Seu Reino.
CONHEÇA ⇧
Seu método dinâmico, com fotos da época, artigos extraídos de textos originais hebraicos, dá vida à leitura. Compartilha emoções e leva os estudantes à viajar pelas terras dos tempos das Sagradas Letras. A comunidade da fé não criou as Escrituras; as Escrituras ajudaram a criar a comunidade da fé, dando forma e substância à sua identidade e ao seu sistema de crenças! Não fique de fora! Venha fazer parte de nossa história você também! E alcançar um pleno conhecimento do único e maior, em padrão de qualidade, veracidade e divinamente inspirado por Deus, Soberano Criador, documento que já existiu e vai sempre existir.

AS SAGRADAS ESCRITURAS!

Por sua mensagem poderosa e eficaz, a Palavra de Deus tem sido comparada a uma espada de dois gumes. Sobre isto, lê-se em Hebreus 4.12: "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra à divisão da alma, e do espírito, e das  juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".
Deus revelou Sua Palavra ao antigo povo de Israel durante um período de mil anos (aproximadamente 1400-400 a.C.), e, depois, os escribas copiaram os pergaminhos e os manuscritos bíblicos ao longo de mais de um milênio! Incrível não? Essas e outras maravilhosas informações contidas nas Escrituras, você encontra aqui no Costumes Bíblicos! Nossa missão é entregar todos os artigos publicados, fidedignos às Sagradas Letras, e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Siga-nos e compartilhe esse portal com seus amigos e familiares e irmãos na fé. Rica paz no Senhor e Autor de nossas vidas! Amém! (Maria Digna/editora e proprietária deste site).

Método teológico e cronológico.

A vida de Jesus no judaísmo.

Artigos dinâmicos e fáceis de ler!

Tudo aqui!

Sintam-se à vontade.
Naveguem por estas páginas editadas de forma dinâmica com fotos arqueológicas e ilustrações em cada artigo que ajudarão o leitor, à um melhor entendimento do assunto explanado. Cada história, cada documentário é rigorosamente pesquisado, analisado, discutido e apoiado na direção do Espírito Santo de Deus, meu Mentor espiritual, Ajudador e Conselheiro constante. E graças a Ele, este trabalho tem sido confirmado como um Ministério de trabalho no Senhor para divulgação, evangelização e alcance de pessoas sedentas pelo conhecimento do Livro mais lido do mundo. Seja um estudante assíduo e conquiste ampla visão das Sagradas Escrituras.
Editado com linguagem simples e com seriedade.
Sejam todos edificados em Nome de Jesus Cristo, a quem dou todos os créditos do site. Amém.

Apresentação da Bíblia Sagrada:

Por volta da quarta década deste século, os cristãos brasileiros, os obreiros nacionais e mesmo missionários vindos de além-mar começaram a sentir seriamente a necessidade inadiável de uma nova tradução das Sagradas Escrituras, mais acurada consoante às línguas originais e redigida em português mais condizente com o linguajar destes dias.
Ademais, não se podia ignorar que o rápido avanço da cultura nos campos da geografia, arqueologia, história e linguística estava derramando novas luzes sobre cada parte da Bíblia.
AS TRADUÇÕES DA BÍBLIA
Impunha-se uma nova tradução ou mesmo revisão que fosse, em que os frutos dos melhores estudos sobre filologia sacra e das pesquisas escriturísticas, destes recentes anos, contribuíssem para que a Sagrada Bíblia falasse mais e mais às mentes e aos corações. Pois, na verdade, as grandes mensagens do Antigo e do Novo Testamento são imprescindíveis nestes dias confusos e conturbados.
É certo que toda tradução ou revisão da Bíblia Sagrada, ainda que levada a termo por íntegros peritos bíblicos, é sempre trabalho humano e, como tal, sujeito a falhas; por outro lado, no entanto, suscetível de melhoria.
Cordiais ações de graças rendemos ao Altíssimo, que nos susteve e sustém nesta tarefa. Entregamos ao povo sequioso da verdade a Verdade Revelada, com a ardente esperança de que esta Edição seja poderoso instrumento para que se cumpram os santos propósitos do Senhor!
(Matéria tirada da apresentação da Bíblia Sagrada - Revista e Atualizada no Brasil)
MAIS ARTIGOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ ⇓





CLICK NA IMAGEM E
LEIA TAMBÉM SOBRE
A BÍBLIA HEBRAICA
Introdução à Bíblia

O "Cânon" das Escrituras

O Que É Torá?

A Tarefa da Tradução





A BÍBLIA
Contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
CRISTO é seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e frequentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo. AMEM!

Por causa da benção que Jacó (patriarca de Israel) deu a Judá, seu filho: Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará? (Gn 49:9) E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. (Ap 5:5)

BEM VINDOS AO COSTUMES BÍBLICOS

DESTAQUE NO SITE

Jesus aparece aos discípulos na praia

JESUS APARECE AOS DISCÍPULOS NA PRAIA Certa tarde, Simão Pedro, que havia regressado para a sua casa em Cafarnaum, disse a seis de seus...