COSTUMES BÍBLICOS: A VOZ DE JESUS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A VOZ DE JESUS

CristoA VOZ DE JESUS
A voz do Salvador! Uma descrição antecipada dela já havia sido feita pelo profeta Isaías na célebre profecia: Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça (Is 42.1,2). Sua voz, era, pois, habitualmente doce e modesta, como ele mesmo, mas, quando chegava a ocasião, ela se tornava suficientemente sonora para que seus numerosos ouvintes pudessem ouvir os ensinamentos do Mestre (Mt 5.1-2; Mc 4.1-3).
Bem-aventurados foram os ouvidos que escutaram aquela voz quando ele proclamava as bem-aventuranças do reino dos céus (Mt 5.3-12), quando pronunciava aquele sublime convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11.28), ou quando proferiu o sermão de despedida (Jo 13-16) e a oração sacerdotal (Jo 17)!
Como instrumento harmonioso e dócil, Jesus sabia usar a sua voz de acordo com as situações e reproduzir todas as impressões de sua alma. Sua voz era firme e severa, quando Jesus se via obrigado a fazer uma reprovação (Mt 4.4,7,10; 16.1-4,23) ou dar uma ordem cujo cumprimento exigia um especial empenho (Mc 1.25,43; 4.39). Mostrava-se terrível ao pronunciar uma advertência (Mt 23) ou um anátema (Mt 25.41); irônica para responder a uma provocação (Mt 4.4-10; 21.27; Mc 3.17; Lc 13.15-16,32); alegre para chamar à existência um milagre (Mc 5.41; Lc 7.14; Jo 11.43), exortativa para repreender (Mt 11.20; Mc 10.23-25; Jo 13.27) ou terna para acolher (Mt 25.34-40; Jo 19.26-27). Conforme as circunstâncias, seu tom e sua entonação mudavam.
Contudo, ainda que pudéssemos ouvir a voz amorosa do Salvador, não ficaria satisfeita a nossa curiosidade. Nós desejaríamos contemplar o seu rosto, conhecer ao menos um retrato autêntico dele, ter em mente uma imagem exata de sua fisionomia. Mas é necessário renunciar aqui essa tão grande vontade. Só no céu nos será concedido ver Jesus face a face e conhecer sua fisionomia sagrada, porém já transfigurada e com as marcas de sua crucificação para sempre. Além disso, nem os evangelhos, nem demais livros do Novo Testamento, nem os escritores eclesiásticos mais antigos nos transmitiram informações sobre a aparência física de Jesus. Exceto, por uma carta escrita pelo Governador da Judeia, Publios Lentulus ao Imperador César Augusto, que comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais importante sobre a pessoa do Senhor Jesus. (Veja aqui: COMO ERA A PESSOA DE JESUS e também: O NASCIMENTO VIRGINAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...