COSTUMES BÍBLICOS: A Fidelidade dos Pais

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A Fidelidade dos Pais

ÁREA II
A FIDELIDADE DOS PAIS
Toda promessa de Deus será cumprida. Ele é sempre amoroso. O motivo central do Seu coração permanece o mesmo através dos tempos e da eternidade. Ele nunca muda. Tudo que quer é mostrar amor e perdão.
Você não confia em Deus? Nossa falta de confiança o magoa profundamente. "Como me sentiria se, após uma longa viagem em voltasse para casa, minha esposa e filhos fugissem de mim quando abrisse a porta e chamasse seus nomes? Eu ficaria terrivelmente magoado." (John Dawson)
Você é filho de deus e agora mesmo Ele chama o seu nome, mas talvez lá no íntimo você duvide da fidelidade dEle. Talvez em criança, você tenha experimentado a total ausência de seu pai por motivo de morte ou abandono. Ou então quem sabe, foi por exigência da carreira abraçada poe Ele? Ou que é a lembrança de promessas não cumpridas, ou de negligência para com sua pessoa na sua infância, que ainda o perseguem? Alguns de vocês, leitores, choravam horas seguidas, quando eram bebês, mas ninguém vinha aliviá-los do desconforto e da fome. Outros mais ficavam soluçando a trás de portas trancadas, esquecidos e solitários, quando ainda pequenos.
Você tem dificuldade de perceber a presença do Pai? Ou seu coração é dócil para com Deus ou está endurecido pelo cinismo e incredulidade? Procure olhar nos olhos dele e veja o seu amor por você.
"De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei... E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" (Hb 13.5; Mt 28.20).
Talvez você diga: "Mas se Ele me ama tanto, então por que não o vejo e nem o sinto perto de mim?" A culpa não é de Deus, amigo, mas minha, e daqueles que já conhecem pessoalmente o amor dele. Inúmeras vezes temos falhado, quando devíamos ser a voz e as mãos de Deus para aqueles que não o conhecem. Bem poucos se dispõem a ser guiados pelo coração condoído de Jesus, em direção aos recantos escuros deste mundo, onde os pobres e necessitados o estão aguardando. Jesus não se sente atraído a lugares agradáveis, mas sim a pessoas de coração ferido. Ele nos busca, com o seu amor, desde o nosso primeiro momento de vida até o dia em que morremos.
O seu Pai Celestial estava presente quando você deu os primeiros passos, quando criança. Ele estava presente quando você sofreu mágoas e decepções. Ele está presente agora mesmo. Por um breve período você foi emprestado a pais terrenos, que deveriam tê-lo cercado de amor semelhante ao do Pai celeste. Mas você é e sempre será um filho de Deus, feito à sua imagem. Seu Pai amoroso o espera, ainda agora, com braços estendidos. O que poderia manter você afastado dEle?
Poucas pessoas chegam a conhecer a Deus em toda a sua graça durante esta vida passageira. Muitos são como o ladrão crucificado ao lado de Jesus. A princípio tudo o que Ele via era um corpo ensanguentado, desfigurado, mas logo começou a perceber a verdadeira natureza de Jesus e no derradeiro minuto entrou, pela fé, para a família de Deus. Também nós devemos ver além das caracterizações religiosas e comerciais que cercam a pessoa de Jesus e contemplar o Deus de amor que ainda nos espera de braços abertos, dizendo: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10.10.)
"Mesmo quando estivermos fracos demais e não nos restar nenhuma fé, Ele continua fiel para conosco e nos ajudará, pois não pode repudiar-nos, porque somos parte dEle mesmo." (2 Tm 2.13, A Bíblia Viva.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...