COSTUMES BÍBLICOS: HEBRAICO BÍBLICO


HEBRAICO BÍBLICO

 
👇
O Departamento
 de Idiomas Bíblicos

Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

👇
Aprofunde seu conhecimento da Bíblia 
Participe de uma aula de estudos bíblicos ao vivo pela internet


👈CONHEÇA TODOS OS CURSOS
O Hebraico Bíblico é a chave que você precisa para desvendar todos os mistérios ocultos nos textos das Escrituras Sagradas!
O Instituto Israel de Estudos Bíblicos é um fornecedor oficial do
Ministério de Relações Exteriores e do Ministério de Educação de Israel.


O Segredo Oculto no NOME de Deus!
Sem dúvida você já se perguntou por que as pessoas pararam de pronunciar o nome de Deus em algum momento da história. O nome de Deus tem poder especial se pronunciado de certa maneira?
E quanto ao nome de Jesus/Yeshua – ele se conecta ao nome de Deus? Junte-se a nós enquanto nos aprofundamos no estudo do nome de Deus e trabalhamos nessas questões difíceis para entender um nome que é central para toda a narrativa bíblica!


Conecte-se de verdade com a Bíblia
Você ficará surpreso com as conexões inesperadas e a maneira pela qual as passagens bíblicas familiares de repente ganham uma nova vida.


Os Melhores Professores da Terra Santa
Eles são apaixonados pelo ensino e pelos estudos bíblicos, e realmente se preocupam em oferecer aos nossos alunos uma experiência de aprendizado rica e gratificante.


Estude a Bíblia Como Um Profissional
O Instituto de Estudos Bíblicos de Israel formou uma parceria com a Universidade Hebraica de Jerusalém, o principal Instituto acadêmico israelense e um dos maiores na área de pesquisas bíblicas do Mundo.



Você se perde na tradução?

Quem traduziu a Bíblia?
Os tradutores que foram encarregados de traduzir a Bíblia eram estudiosos competentes que fizeram o melhor que puderam. Mas é fundamental entender que a intenção deles era, acima de tudo, produzir uma versão da Bíblia que soasse bem na tradução, e não que fosse exata. Eles tomaram muitas liberdades artísticas quando se depararam com palavras do hebraico que não entenderam. Esses erros estão incorporados permanentemente nas traduções do que agora constitui a Sagrada Escritura.


Redescubra a Bíblia

Aprenda grego bíblico on-line



O grego bíblico é mais do que apenas um idioma; é o idioma original do Novo Testamento e era o idioma falado no século I em Jerusalém, onde nasceu o cristianismo.
Matricule-se hoje e descubra uma nova profundidade do significado através do grego bíblico!



O poder da linguagem
A beleza da linguagem é que ela é uma das formas mais gratificantes de se absorver os costumes e as tradições das pessoas, além de criar memórias e estreitar os laços com elas. O hebraico vai proporcionar uma experiência enriquecedora, onde você falará uma das línguas mais antigas do mundo, vai se maravilhar com as antigas citações bíblicas da Terra Santa, e mergulhará nos valores desse povo.
Você está a um passo de absorver toda essa cultura, se envolver com as pessoas e se tornar um membro dessa comunidade. Clique no link para se inscrever nos nossos cursos de hebraico AGORA!


Cinco nomes bíblicos curiosos
De acordo com 2 Samuel 21, Davi e seus homens derrotaram com sucesso cinco gigantes filisteus. O nome do primeiro, Golias, vem da palavra em hebraico galut (גלות) que significa “exílio”. O nome do segundo, Isbi-Benobe, significa “habitante da montanha”. O terceiro, Safe (סף), significa “limiar”. O quarto, Lami, significa “guerreiro”. O quinto não é nomeado, mas ele vem da cidade de Gate (גת), que significa “lagar”. De uma maneira fascinante, os significados desses cinco nomes hebraicos englobam a história pessoal de Davi.
É hora de se matricular em nosso curso de Hebraico Bíblico, on-line e em tempo real, e de levar seus estudos das Escrituras para o próximo nível.


“Yeshua” em hebraico
A maioria dos israelenses hoje em dia, quando chama Jesus de "Yeshu", não age com desrespeito. Eles simplesmente acreditam que era o nome verdadeiro dele. O nome que sua mãe o chamou. E talvez tenha sido mesmo! De acordo com alguns estudos acadêmicos, Yeshu foi como o nome Yeshua foi pronunciado pelos galileus no século 1. Sabemos pelos evangelhos que o dialeto dos judeus galileus era diferente do dialeto dos judeus da Judeia.
Inscreva-se hoje mesmo no nosso curso Contexto Judaico do Novo Testamento e aprenda o que está por trás dos verdadeiros nomes dos personagens do Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

GOG E MAGOG - ESCATOLOGIA JUDAICA

A Garganta de Darial antes de 1906. FOTO:   As  Portas de Alexandre  foram uma barreira lendária construída por Alexandre, o Grande no Cáuca...