COSTUMES BÍBLICOS: A concepção sobrenatural de JESUS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A concepção sobrenatural de JESUS

A CONCEPÇÃO SOBRENATURAL
DE JESUS
Gabriel se apressou em explicar o que Maria tinha todo direito de querer saber. Ele respondeu, ao modo dos hebreus em circunstâncias solenes, em linguagem rimada, cadenciosa, de grande força e delicada beleza: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus (Lc 1.35).
As palavras de Gabriel significavam claramente: este Filho nascerá de maneira inteiramente sobrenatural. O próprio Espírito Santo operaria esse milagre no qual a carne não teria parte alguma. O anjo não podia explicar a Maria em termos mais precisos e mais discretos como ela ficaria grávida, sem a participação humana. Ele falou da concepção do Messias como uma demonstração do poder do Altíssimo, pois o mistério da encarnação, a união do Verbo com a nossa natureza, é uma obra incomparável, totalmente divina.
Maria, não havendo duvidado um só instante das palavras do anjo, não lhe pediu sinal algum, nenhuma garantia da promessa feita a ela. Mas o anjo, espontaneamente, deu-lhe uma prova irrecusável de sua veracidade. Essa prova consistiu no anúncio de outra gravidez maravilhosa, ainda que de uma ordem muito diferente, que antecederia o nascimento do Messias: E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril. Porque para Deus nada é impossível (Lc 1.36,37).
O Senhor é Todo-Poderoso. O anjo não podia encerrar melhor sua mensagem senão por este princípio indiscutível, ao qual se referiu como a causa soberana dos nascimentos milagrosos. Já tranquilizada, Maria deu seu pelo consentimento tão simples como sublime: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1.38).
É uma linguagem de fé e de obediência, que supera todos os sacrifícios, pela entrega incondicional. A concordância de Maria não é como obrigação do escravo ou do servo de cumprir totalmente a vontade do seu senhor? E não é aqui o Senhor o próprio Deus em pessoa? Maria, pois, ofereceu-se inteiramente e com toda a sua alma para cooperar com a grandiosa obra do Criador.
Talvez a jovem tivesse previsto seus dolorosos sofrimentos, especialmente as suspeitas que sobre ela cairiam, até mesmo do seu próprio noivo José, sem que ela pudesse defender-se devido à dificuldade de alguém acreditar em suas explicações. Mas a aceitação de Maria foi ilimitada, e ela deixou tudo nas mãos de Deus, pronunciando seu generoso cumpra-se em mim.

VEJA MAIS:

O nascimento virginal de Cristo 
Maria, a mãe de JESUS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...