COSTUMES BÍBLICOS: A tribulação prepara a Terra para o Milênio!


A tribulação prepara a Terra para o Milênio!


O Dr. Henry Morris lista as formas pelas quais os sete anos de tribulação restaurarão a terra à sua condição original:
A. Ela será liberta da influência de Satanás.
Com Satanás preso por mil anos, o mundo será liberto da sua fonte mais contagiosa de mal. O terrível trauma físico pelo qual a terra acabara de passar durante os sete anos de tribulação não só a terá purificado de sua corrupção humana e demoníaca, mas, em medida considerável, também de suas deformidades naturais. Dessa forma, ela será preparada para servir adequadamente como localização física do grande Reino messiânico do milênio.
B. A atividade tectônica terá nivelado o solo, redirecionado rios e restabelecido os climas mais agradáveis.
Os violentos terremotos e as elevações terão nivelado todas as cidades poluídas de um mundo pecaminoso, o melhor a se fazer para facilitar a suscitação de novas, limpas e pacíficas comunidades no início do milênio. Essas grandes movimentações de terra também terão eliminado grandes cadeias montanhosas e ilhas do mundo, enchendo as profundezas do oceano e restaurando a tranquila e mundialmente habitável topografia de todo o mundo, como costumava ser na era antediluviana [...] (Is 40.4).
É muito provável que os imensos movimentos tectônicos, as erupções e os deslizamentos também tenham aprisionado grandes quantidades de água embaixo de frescos depósitos sedimentários e vulcânicos, restabelecendo, em nível parcial, os primordiais reservatórios pressurizados das profundezas, facilitando o nascimento de fontes artesianas fartas, incluindo uma que alimentará o grande rio que emergirá do Templo do milênio em Jerusalém (Ez 47.1-12; Zc 14.8).
C. A vida será alimentada por um ambiente mais estável.
Portanto, os mares do mundo do milênio serão relativamente mais estreitos e rasos novamente, assim como nos primórdios. Além disso, a restauração da capa de vapor, em larga medida, restaurará o clima ameno e agradável do mundo que existia no período antediluviano.
A redistribuição da terra e a restauração de sua capa de vapor rapidamente resultarão na eliminação de muitos, se não todos, dos seus desertos e das suas terras áridas (is 35.1-7; veja também Is 30.23; 32.15; 51.3; Ez 34.26; 36.33-35; etc.).
D. O solo será terra fértil para plantar.
Deus usará os distúrbios físicos desse terrível período de expurgo para purificar as terras e as águas da Terra, assim como seu clima moral e espiritual.
É possível que as revoluções tectônicas e vulcânicas, e, talvez, até os bombardeios  atmosféricos, implantem novos suprimentos de nutrientes necessários e de elementos vestigiais no solo. Até a multidão de plantas e de animais mortos na terra e nos oceanos, assim como esqueletos de milhões de pessoas e de cavalos mortos no Armagedom e em outros lugares, podem tornar-se agentes fertilizantes para a terra, pois seus restos estão espalhados por toda a parte. (The Revelation Record. Tyndale House Publishers.p. 409-11)

Continue seu estudo:
CLICK AQUI ⇓


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Deus de Israel tem um nome pessoal

" ... Deus é aquele com quem você conversa quando as coisas ficam difíceis, o único que realmente sabe o que está em seu coração, e tam...