COSTUMES BÍBLICOS: A Atenção dos Pais


A Atenção dos Pais

ÁREA V
A ATENÇÃO DOS PAIS
Há um atributo de Deus que nem mesmo os melhores pais podem ter esperança de imitar - é a capacidade que Ele tem de estar com você o tempo. Não há como darmos constante atenção, 24 horas do dia, aos nossos filhos. Somos seres finitos, que só podem se concentrar em uma coisa de cada vez. Deus, não apenas está com você o tempo todo, mas lhe dá atenção total. "Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós" (1Pe 5.7). O mesmo versículo, na paráfrase da Bíblia Viva, diz: "Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês."
Deus está constantemente pensando em você, e Seus pensamentos amorosos correm, sem interrupção, em sua direção, como se ninguém mais existisse no mundo, além de sua pessoa. Alguém pode dizer: "Como é que Ele consegue isto? Como pode estar pessoalmente envolvido, com bilhões de indivíduos ao mesmo tempo?" Eu não sei, mas o que sei é que isto não é problema para o Criador do mundo. Talvez a explicação esteja no fato de os Seus pensamentos serem rápidos. Há 8 bilhões de pessoas neste planeta. Deus criou coisas na natureza, que pulsam com incrível rapidez. Ouvi dizer que a estrutura molecular do cristal de quartzo vibra numa frequência de 9 bilhões de movimentos por segundo. Se Deus pudesse pensar apenas com esta rapidez, Ele teria condições de pensar em você, com amor, duas vezes a cada segundo, sem prejuízo de Sua capacidade de se relacionar com o restante de Seus filhos. Quem sabe como Ele faz isso? Não importa; apenas aproveite! No que lhe diz respeito, é somente você e Deus. Você não tem que conseguir-Lhe a atenção; Ele está sempre ouvindo. Não se preocupe de estar-Lhe tomando o tempo... é todo seu.
Seus pais não raro estavam preocupados com suas próprias atividades, e por vezes não demonstravam muito interesse nas pequenas peripécias de sua vida, mas Deus não age assim. Ele se preocupa. Ele é um Deus de detalhes. Por que razão a Bíblia diz que Deus enumerou os cabelos de nossa cabeça? Não é que Ele esteja interessado em matemática abstrata; tampouco é um computador desejando dados. Sabe, Ele está tentando mostrar-nos a que nível de detalhe nos conhece e se preocupa conosco.
Um garotinho trabalha a tarde toda batendo pregos em uns retalhos de madeira. Ele finalmente termina e vai correndo mostrar à mãe a nave espacial que fez. Ele mal pode esperar até que o pai chegue em casa. O pai está atrasado. Às 6:30, finalmente, ele chega - cansado e preocupado. Um jantar frio o espera, e também uma pilha de documentos e formulários do imposto de renda. O menino, entusiasmado, orgulhosamente exibe o seu artesanato a um pai que mal levanta os olhos da calculadora. O pai nada viu, nada apreciou, mas Deus sim. Deus Pai sempre viu, sempre se deleitou com o trabalho de suas mãos. Ele é Seu verdadeiro Pai, e sempre O será. Não se ressinta das falhas de seus pais terrenos. Eles são apenas crianças. Antes, alegre-se no amor maravilhoso de Seu Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

A estranha bênção de Jacó para seu filho Dã

Há um texto intrigante e enigmático sobre Dan na Torá. Na bênção final de Jacó sobre seus filhos em Gênesis 49, Dã é comparado a uma “serpen...