COSTUMES BÍBLICOS: A HUMILDADE DE JESUS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A HUMILDADE DE JESUS

A HUMILDADE DE JESUS
A humildade, essa virtude também fundamental do cristão, quase desconhecida pelos orgulhosos pagãos, e tão negligenciada pelo povo israelita, brilhou de maneira especial em Jesus Cristo. Muito tempo antes de Ele pregar a Palavra, Ele a honrou com Sua irrepreensível conduta em todas as circunstâncias de Sua vida.
Seria possível a alguém tão elevado humilhar-se e rebaixar-se tanto? Isto foi possível porque Jesus tinha um humilde coração (Mt 11.29). Ele Várias vezes lembrou aos seus apóstolos que, mesmo sendo Mestre e Senhor; tinha se tornado servo (Mt 20,25-28; Lcv 22.24-27); e, às vésperas de sua crucificação, Jesus deu o maior exemplo de humildade ao lavar os pés dos seus discípulos (Jo 13.1-17). E especialmente Sua Paixão foi uma longa e dolorosa série de inesquecíveis humilhações, que ele sofreu sem queixar-se, mesmo que as tivesse sentido vivamente (Mt 26.55; Mc 14.48; Lc 22.52).
A humildade de Jesus também é expressa quando lhe faziam elogios, e Ele atribuía toda a glória ao Seu Pai (Mt 19.16-17; Mc 10.17-18; Lc 18.18-19). E até sua solene entrada triunfal em Jerusalém foi selada com a humildade, visto que o Rei humilde, assentado sobre um jumentinho (Mt 21.2-5), ao término daquela solenidade, retirou-se modestamente para Betânia e em breve seria entregue pelos pecados da humanidade como um cordeiro manso e submisso à vontade do Pai (Mt 21.17; Mc 11.11).
Muito antes de ter chegado a Sua hora, Jesus costumava ocultar-se para fugir das aclamações que as multidões entusiastas lhe preparavam (Jo 6.14-15). Como Ele amou a humildade e quantos elogios fez a ela! Quão duramente condenou o orgulho (Mt 6.12,15,16; 18.1-4; 23.5-12; Lc 14.7-11; 18.9-14)! Como buscou tão pouco a Sua própria glória (Mt 17.9; Mc 9.8; Jo 8.50), saboreando, em contrapartida, a mais profunda das humilhações: a da ingratidão das multidões, a do momentâneo abandono dos Seus mais caros amigos, a do desdém dos seus inimigos! E tudo isto sofreu por amor a nós, conforme a expressiva linguagem do autor da carta aos Hebreus (Hb 12.2).
Jesus, porém, tinha em alto conceito Sua dignidade humana, e foi prova amarguíssima vê-la violada, ultrajada por seres desprezíveis. Quem não é insensível a uma falta de cortesia (Lc 7.44-46) sente bater mais forte o coração diante de uma demonstração de afeto (Mc 14.8). Quando não deve ter sofrido Jesus ao ver-se esbofeteado, cuspido e injustamente acusado! Perante os ultrajes, algumas vezes Ele protestava altivamente (Jo 18.23); outras vezes, recuava com um majestoso silêncio (Mt 26.62-63; 27.12-14; Mc 14.60,61; 15.4,5; Lc 23.9; Jo19.9); outras, ainda, enchia de espanto seus "juízes" pela nobreza de sua atitude e firmeza de Suas respostas (Mt 26.55,56; Jo 18.19-21,34,36,37).
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...