COSTUMES BÍBLICOS: A MORALIDADE DE JESUS


A MORALIDADE DE JESUS


A MORALIDADE DE JESUS
Seria preciso que nós percorrêssemos toda a escala das virtudes e citássemos a maior parte dos Evangelhos, para destacar todas as qualidades morais do Salvador. Mas nossa aspiração é mais modesta, e nos propomos simplesmente a lançar um rápido olhar sobre as qualidades mais marcantes dEle e apontar algumas delas conforme os Evangelhos.
Um célebre historiador do século XIX dizia acerca de Jesus: "Não houve ninguém na terra nem mais inocente, nem mais poderoso, nem mais sublime, nem mais santo com sua conduta, com sua vida e com sua morte do que Jesus. O sopro do próprio Deus alentou cada uma de suas palavras".
Acrescentamos que este sopro animou cada um dos Seus atos. Do ponto de vista moral, Jesus é incomparavelmente o Homem mais perfeito que já existiu na face da terra. Nunca esta nossa pobre terra possuiu um Modelo tão completo de todas as virtudes, um tipo tão excelente de Santidade quanto Jesus.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Segredo do Livro de Ester

O Livro de Ester esconde um dos segredos mais incríveis da Bíblia. Um código, decifrado a poucas gerações atrás, que revela uma profecia nos...