COSTUMES BÍBLICOS: A VISÃO DOS OSSOS SECOS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A VISÃO DOS OSSOS SECOS

Qual é o significado profético da visão dos ossos secos de Ezequiel? (Ez 37)
Ezequiel é transportado por Deus para um vale cheio de ossos humanos e é instruído a profetizar que eles vivam novamente. De repente, os ossos se juntam. Depois, músculo, carne e pele formam-se sobre os ossos. Deus, então, explica o significado dessa incrível visão a Ezequiel (Ez 37.11-14).
Dessa maneira, nos últimos dias, Deus reunirá, restaurará e regenerará seu antigo povo, Israel! O começo desa reunião futura foi visto no dia 14 de maio de 1948, quando Israel tornou-se uma nação novamente!
Até hoje, vemos o início dessa futura reunião israelita. A história revela essa tendência: em 1882, havia 25 mil judeus na Palestina aproximadamente. Em 1900, havia 50 mil. Em 1922, havia 84 mil. Em 1931 havia 175 mil aproximadamente. Hoje, há 4 milhões de judeus na antiga Palestina aproximadamente. Portanto, o número de judeus aumentou 150 vezes nos últimos 100 anos.
Eles foram reunidos de diversos países. Duas passagens extras apresentam esse retorno judeu dos últimos dias (Is 43.5,6; Ez 34.11-13).
Em Jerusalem in Prophecy, um dos melhores livros escritos sobre esse assunto, o estudioso hebreu Dr. Randall Price diz que Israel será restaurada em dois estágios:
A famosa profecia de Ezequiel sobre o vale de ossos secos voltando à vida ilustra as duas fases da restauração de Israel. Em Ezequiel 37.1-4, a visão da ressurreição de um cemitério retrata o retorno nacional e a regeneração de toda a casa de Israel (v.11). A visão mostra, primeiramente, Israel sendo restaurada fisicamente (ossos, carne, pele), mas morta espiritualmente (v.8). Então, os quatro ventos (referência ao Espírito, veja Jo 3.8) sopram sobre física de Israel e lhe dão vida nova (v.9,10).
[...]
Outras três profecias em Ezequiel revelam o processo de dois estágios da redenção dos judeus. Elas aparecem, a seguir, com o título Estágio I: Reunião física da terra e Estágio II: Restauração espiritual do Senhor.
Ezequiel 11.17-19
Estágio I: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei das terras para onde fostes lançados, e vos darei a terra de Israel (v.17).
Estágio II: E virão ali e tirarão dela todas as suas coisas detestáveis e todas as suas abominações. E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um coração de carne (v.18,19).
Ezequiel 36.24-27
Estágio I: E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra (v.24).
Estágio II: Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei  o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis (v.25-27).
Ezequiel 37.21,23
Estágio I: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra (v.21).
Estágio II: E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas prevaricações; e os livrarei de todos os lugares de sua residência em que pecaram e os purificarei [...] (v.23). (Jerusalem in Prophecy.p.208-210)
Price faz uma ligação entre essa interpretação ao que ele vê como quatro tendências caracterizando a coalescência de Israel nos tempos modernos:
Quatro fatos acerca da profética volta para casa dos judeus devem estar em mente quando levamos em consideração a atual e a futura reunião na terra. Primeiro, a Bíblia profetiza que Israel retornará a terra em descrença. Como os judeus se arrependerão (Zc 12.10; Mt 24.30) e serão regenerados na terra (Ez 36.25), é óbvio que eles já estejam na terra em um estado de descrença. A maior parte dos israelitas de hoje é judeu e é claro que, embora os judeus religiosos acreditem em Deus, eles rejeitam Jesus (Yeshua) como seu Messias. Esse estado de descrença continuará durante o período de tribulação para a nação judaica (Is 6.9-13), apesar do fato de que, na época, assim como agora, Deus preservou um remanescente de crentes judeus para serem testemunhas do Messias (Rm 11.1-6; Ap 7.1-8).
Segundo, a Bíblia profetiza que Israel retornará a terra em estágios. Os textos proféticos indicam que a restauração é um processo, e um processo assim leva tempo para ser concluído. Embora a regeneração espiritual, para a maioria, aconteça como um evento mais elevado, a reunião física precisa de tempo para transportar e restabelecer uma população. [...]
Terceiro, a Bíblia profetiza que Israel retornará a terra por meio de perseguição (Jr 16.15,16). [...]
Esses versículos incluem a perseguição que forçará os judeus do mundo a irem para a terra durante a última metade da tribulação (Dt 4.30; Ap 12.13,17), assim como a realidade moderna do estabelecimento do estado judeu.
[...]
Quarto, a Bíblia profetiza que Israel retornará a terra para armar o cenário para os eventos do fim dos tempos. Os textos proféticos admitem um povo parcialmente reunido, agindo como um estado judeu com leis religiosas e instituições intactas (Mt 24.15-20). Todo estudioso profético que compreendeu que essas profecias se cumprirão, literalmente, esperava que os judeus retornassem a Israel e a Jerusalém a fim de fazer dela a cidade santa, novamente, para que o futuro possa se cumprir. Hoje, isso se tornou e ainda continua tornando-se uma realidade.
[...]
Quando examinamos o que os profetas bíblicos disseram sobre a reunião do povo judeu, podemos discernir duas fases ou estágios separados por um período de tempo indeterminado.
O primeiro estágio da volta para casa será da terra (geográfico) e o segundo estágio será o do Senhor (espiritual).
[...]
Várias ondas de imigração aconteceram no século 20, cada uma delas contribuindo para a crescente população de judeus asquenazes, sefárdicos, americanos, russos e etíopes. No início do século 20, a população de Jerusalém era de apenas 15 mil - sendo que apenas uma fração era formada por judeus, juntamente com um grande número de europeus e cristãos. No início do século 21, esse número subiu para 600 mil, sendo que 75% são judeus israelitas nativos. (Ibid.,p.205-207,216)


E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões, e os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
Ezequiel 37:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...