COSTUMES BÍBLICOS: O ESPÍRITO SANTO como Educador de JESUS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

O ESPÍRITO SANTO como Educador de JESUS

Não tratemos, pois, de buscar aqui na terra, nos homens e nas coisas, na natureza e na história, a razão íntima do crescimento e da formação de Jesus Cristo. Busquemos em sua origem celestial. Não disse ele um dia que sua doutrina era a doutrina de seu Pai, que o havia enviado? (Jo 7.16) E ele não é, porventura, o Filho de Deus no sentido mais estrito e literal? Sim. Logo, seu verdadeiro educador foi o próprio Espírito Santo; ou seja, ele mesmo se auto-educou.
Sua nação, sua família, a escola, a sinagoga, as lições que tirou de suas experiências e da natureza,a leitura das Escrituras contribuíram certamente de alguma maneira para a educação moral do Salvador enquanto homem, mas seu Mestre principal foi o Espírito Santo. Sem essa formação divina, é impossível descobrir a causa do maravilhoso desenvolvimento de Jesus. No fundo de sua personalidade, Jesus nunca se separou de Deus.
À medida que se apresentavam as ocasiões, Jesus abria progressivamente os olhos da alma à luz do Verbo, que essencialmente ele levava presente em si mesmo. Pelo Verbo, ele compreendia a obra que ia fazer e as palavras que ia pronunciar. Assim, à ciência natural e humana se juntava a divina, à medida que  requeriam as circunstâncias, conforme as prudentes leis que a própria Providência lhe ditara.
Esses acontecimentos se ajustavam sempre às fases comuns da vida humana; por isto, o evangelista observou que o menino crescia em sabedoria diante de Deus e dos homens, ou seja, que, por mais que Jesus tivesse a seu serviço o conhecimento infinito de Deus, como homem não se servia dele, a não ser de acordo com suas necessidades, conforme as leis do crescimento de sua natureza humana e de sua missão divina.

Assim, nada se via nele de anormal nem de fantástico. Não há registro de nenhuma obra que ele tenha realizado como homem; uma precocidade fora das leis da natureza teria lançado temor a todas as pessoas ao seu redor; Jesus se contentou, pois, em ser uma criança normal, mas perfeita.
Conforme os anos foram se passando, o espetáculo da natureza, as relações com os homens, a meditação habitual ajudaram a desenvolver gradualmente nele seu pensamento humano. E, em inteira conformidade com a vontade de seu Pai, Jesus aperfeiçoou esse conhecimento à luz da VERDADE ETERNA que ele levava em si mesmo.

Você também vai gostar de ler:
JESUS E OS DOUTORES DA LEI 
O ESPÍRITO SANTO E JESUS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Arcanjo Miguel e a disputa pelo corpo de Moisés

Miguel e o corpo de Moisés Uma passagem enigmática na carta de Judas diz: “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e discutia ace...