COSTUMES BÍBLICOS: A paz de Deus

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A paz de Deus

A paz de Deus
A paz é uma das coisas mais importantes que os seres humanos buscam. Assim, não é de admirar que o Jesus ressuscitado tenha feito da paz o tema central de sua mensagem aos discípulos, ao encontrá-los reunidos, atrás de portas trancadas.
"Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (Jo 20.21).
Jesus provavelmente usou a palavra hebraica shalom, que pode ser considerada simplesmente uma saudação. Mas também é provável que ele estivesse indicado que, com sua morte e ressurreição, obteve paz para os seus seguidores.
Jesus sabia que seus discípulos ficaram perturbados e preocupados com relação ao seu futuro e ele continuou a tranquilizá-los, dizendo que tudo acabaria bem (Jo 14.1,27; 16.33).
O conceito de paz, shalom, tem um rico significado à luz do AT. Pode significar simplesmente a ausência de guerra, mas em geral implica um sentido de plenitude e bem-estar geral. Às vezes, implica até prosperidade ou segurança. Isso geralmente tem vinculação com o relacionamento da comunidade ou do indivíduo com Deus.
A paz, tanto na esfera política como na espiritual, é dom de Deus. É essa paz divina que os sacerdotes deviam invocar sobre o povo, ao proferirem a bênção de Arão:
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz" (Num 6.24-26).
PRINCIPAIS PASSAGENS SOBRE A PAZ

Jo 20.19-23;
Rm 5.1-11;
Ef 2.14-18;
Fp 4.6-7;
Num 6.22-27;
Jr 28

Jr 28 nos informa que os falsos profetas estavam tão cientes de quanto o povo ansiava por paz que chegaram a prometê-la mesmo quando o povo já não tinha mais nenhum direito a ela, por causa da sua desobediência. Jeremias deixa claro que pessoas que se rebelaram contra Deus não podem experimentar paz real.
Somente Deus pode de fato dar a paz: isto é o que nos ensina a presença de Jesus entre os seus discípulos após a ressurreição. Foi isso que a multidão de anjos prometeu quando do anúncio do nascimento de Jesus:
"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem" (Lc 2.14).
Paulo entendeu isso e associou o dom da paz à cruz de Cristo, na qual a humanidade é reconciliada com Deus. O pecado que separa a pessoa de Deus pode ser perdoado e essa pessoa pode se tornar amiga de Deus. Segundo Paulo, essa paz traz alegria mesmo em meio ao sofrimento, porque dela resultam perseverança, experiência e esperança.
Para cada cristão, a paz é um "fruto" do Espírito de Deus em sua vida à medida que depende de Deus  e vive para ele. Os cristãos  são considerados abençoados de modo todo especial quando assumem o papel de pacificadores. É evidente que a paz que eles próprios têm, em seu relacionamento com Deus, é uma boa notícia para outros também.
Assim como a cruz trouxe paz e reconciliação entre judeus e gentios (e a maior barreira racial do mundo antigo era esta entre judeus e gentios), as boas novas da obra de Cristo podem trazer paz e superar todas as barreiras que existem hoje em dia.
Os seguidores de Cristo têm a responsabilidade de divulgar essa mensagem. É por isso que Jesus acrescenta: "Assim como o Pai me enviou eu também vos envio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...