COSTUMES BÍBLICOS: A Origem da Benção

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A Origem da Benção

familia
A Origem da Benção
Na vida familiar, podemos dizer que os pais foram "enviados" aos filhos para servir. Todos sabemos que o serviço dos pais aos filhos não é tão simples. As perocupações são muitas, e a ansiedade por resolver os problemas, muitas vezes, leva os pais a buscar próprias soluções. Os pais foram enviados por Deus para cuidar dos filhos. Logo, diante das inúmeras circunstâncias, devem buscar ajuda Naquele que os enviou.
Consideremos como modelo o próprio Senhor Jesus, que veio a esta terra para servir aos filhos de Deus. Como enviado do Pai, Ele sempre buscou fazer as coisas tendo como origem o próprio Deus.
Ao realizar o milagre de alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, Jesus treinou os discípulos a aprender Dele nesse assunto. Mateus 14:19 diz que Ele tomou os cinco pães e dois peixes e, quando estava para abençoá-los, ergueu os olhos ao céu. Ele abençoou os alimentos olhando para o céu. Ergueu os olhos ao céu indica que estava olhando para Seu Pai no céu. Isso mostra que o Senhor percebia que a origem da bênção não era Ele. Ele era o Enviado. O Enviado não deve ser a fonte da bênção. O que envia, isto é, o Pai, deve ser a fonte da bênção. A despeito do quanto possamos fazer, devemos perceber que ainda precisamos da bênção que vem da origem, isto é, do que nos envia, a fim de que passemos o benefício aos filhos. Os pais precisam abandonar a atitude de fazer as coisas por si mesmos e perceber que não são a origem. Nenhuma bênção provém de nós mesmos. Não importa o quanto possamos fazer ou quanto saibamos fazer, temos de perceber que precisamos de que Aquele que nos enviou abençoe o que fazemos, e isso ocorre quando confiamos Nele e não em nós.
De maneira prática, podemos dizer que buscar o Pai é desenvolver um constante viver de oração. Orar é estar diante do pai. Não apenas uma busca nas horas críticas, como se o Pai fosse um "resolvedor" de problemas, mas manter como hábito saudável o viver em Sua presença. Agindo assim, seremos enviados para levar a bênção de Deus a nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...