Costumes Bíblicos: A Origem da Benção

Aprenda Hebraico Online

A Origem da Benção

familia
A Origem da Benção
Na vida familiar, podemos dizer que os pais foram "enviados" aos filhos para servir. Todos sabemos que o serviço dos pais aos filhos não é tão simples. As perocupações são muitas, e a ansiedade por resolver os problemas, muitas vezes, leva os pais a buscar próprias soluções. Os pais foram enviados por Deus para cuidar dos filhos. Logo, diante das inúmeras circunstâncias, devem buscar ajuda Naquele que os enviou.
Consideremos como modelo o próprio Senhor Jesus, que veio a esta terra para servir aos filhos de Deus. Como enviado do Pai, Ele sempre buscou fazer as coisas tendo como origem o próprio Deus.
Ao realizar o milagre de alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, Jesus treinou os discípulos a aprender Dele nesse assunto. Mateus 14:19 diz que Ele tomou os cinco pães e dois peixes e, quando estava para abençoá-los, ergueu os olhos ao céu. Ele abençoou os alimentos olhando para o céu. Ergueu os olhos ao céu indica que estava olhando para Seu Pai no céu. Isso mostra que o Senhor percebia que a origem da bênção não era Ele. Ele era o Enviado. O Enviado não deve ser a fonte da bênção. O que envia, isto é, o Pai, deve ser a fonte da bênção. A despeito do quanto possamos fazer, devemos perceber que ainda precisamos da bênção que vem da origem, isto é, do que nos envia, a fim de que passemos o benefício aos filhos. Os pais precisam abandonar a atitude de fazer as coisas por si mesmos e perceber que não são a origem. Nenhuma bênção provém de nós mesmos. Não importa o quanto possamos fazer ou quanto saibamos fazer, temos de perceber que precisamos de que Aquele que nos enviou abençoe o que fazemos, e isso ocorre quando confiamos Nele e não em nós.
De maneira prática, podemos dizer que buscar o Pai é desenvolver um constante viver de oração. Orar é estar diante do pai. Não apenas uma busca nas horas críticas, como se o Pai fosse um "resolvedor" de problemas, mas manter como hábito saudável o viver em Sua presença. Agindo assim, seremos enviados para levar a bênção de Deus a nossos filhos.

DESTAQUE NO SITE

INTRODUÇÃO AO INFERNO

Por que o inferno existe? A justiça de Deus exige um inferno . Além de afirmações diretas, as Escrituras oferecem motivos para a existê...

MAIS ACESSADOS