Costumes Bíblicos: E os nossos filhos?

Israel Institute of Biblical Studies

E os nossos filhos?

e os nossos filhos?
E OS NOSSOS FILHOS?
Devemos ensinar nossos filhos a cuidar das suas coisas; dar-lhes a oportunidade de cuidar dos próprios sapatos, meias, quartos e assim por diante, dando-lhes algumas instruções e, então, pedir-lhes que o façam por si mesmo. Assim eles vão aprender a cuidar das coisas desde a infância. Algumas crianças não tiveram a oportunidade de iniciar sua vida de forma correta, pelo fato de os pais as amarem tanto que acabaram por estragá-las. Mas um cristão precisa ajudar os filhos a cuidar das próprias coisas. Tanto os meninos como as meninas precisam ser ensinados, para que mais tarde possam ser bons maridos e boas esposas.
Esperamos que o Senhor conceda graça à igreja, a fim de que uma boa parte das pessoas acrescentadas seja filhos de pais cristãos. Uma igreja não pode ser forte se seu aumento for fruto apenas da pregação do evangelho para os de fora e não da introdução de nossos próprios filhos. Na geração de Paulo, quando a igreja estava começando, as pessoas eram salvas diretamente do mundo; mas geração seguinte, como Timóteo, veio muitas vezes da família dos irmãos. Não podemos esperar sempre que as pessoas venham para a igreja diretamente do mundo, mas também a partir de famílias cristãs. O evangelho de Deus de fato resgata as pessoas do mundo. Além disso, pessoas como Timóteo precisam ser introduzidas mediante a disciplina e a admoestação do Senhor, que, em seu caso, foram ministradas pela avó Lóide e pela mãe Eunice. Assim a igreja será mais enriquecida.
Qual é a situação hoje? Muitos meninos e meninas que deveriam ter sido criados pelos pais na disciplina e na instrução do Senhor são cuidados, exclusivamente, pela igreja. Pelo fato de os pais não terem um viver cristão normal, a igreja assume a responsabilidade de pregar o evangelho e resgatar seus filhos do mundo. Se os pais cristãos cumprissem seu papel, os filhos seriam introduzidos espontaneamente na vida da igreja, e o serviço da igreja funcionaria como apoio e cooperação ao trabalho desenvolvido pelos pais nos  lares.

DESTAQUE NO SITE

MARIA MADALENA

MARIA MADALENA FOI  UMA PROSTITUTA? Maria Madalena é definitivamente um dos mais conhecidos personagens femininos do Novo ...

MAIS ACESSADOS