COSTUMES BÍBLICOS: Shiloh -Siló


Shiloh -Siló

Fortes evidências identificaram Shilo antigo,
 onde a Arca estava abrigada,
ofertas foram trazidas e onde
 Hannah ofereceu sua famosa oração.
SHILOH - ISRAEL
Shiloh é uma cidade antiga localizada a 40 quilômetros ao norte de Jerusalém . Por gerações, foi o centro espiritual de Israel .
O Primeiro Templo Sagrado foi construído em Jerusalém pelo rei Salomão , cerca de três mil anos atrás. Até então, a "casa" de D'us - o Mishkan (Tabernáculo) - estava em Shiloh. De fato, a vida espiritual judaica estava centralizada ali - e os judeus realizaram aliá l'regel (peregrinação) e trouxeram ofertas para lá - por 369 anos, até a morte de Eli , o Sumo Sacerdote , quando a Arca foi roubada pelos filisteus e, ao que parece Shiloh foi destruído (1 Samuel , capítulo 4).
A identificação da ruína como Shiloh antiga tem sido quase unânime. Os árabes locais preservaram o nome (“Seilon”), e existem depósitos e sinais de destruição datados no período certo. Além disso, a localização se encaixa nas descrições da Torá quase perfeitamente.
Após a morte de Sansão, o povo judeu foi liderado por um sumo sacerdote chamado Eli, que ministrou no santuário de Siló. Após a morte de Eli, o profeta Samuel se torna o líder do povo judeu, até ele ungir Saul como o primeiro rei de Israel.
Durante grande parte da história judaica, Shiloh foi um símbolo de destruição. De fato, quando o profeta Jeremias adverte Jerusalém sobre sua pecaminosidade ( Jeremias 7:12) , ele diz (em Nome de D'us): “Vá agora para o Meu lugar, que é em Siló, onde fiz com que Meu Nome descanse a princípio. e veja o que eu fiz por causa da maldade do meu povo Israel. ”
Dito isto, Shiloh em si não é deprimente. Quando Jacó convoca seus filhos para abençoá-los ( Gênesis 49:10) , ele diz sobre Judá : “O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão do governante entre seus pés, desde que os homens cheguem a Siló.” esse "Shiloh"? O famoso comentarista Rashi declara que Shiloh se refere a " Mashiach " , o próprio Messias , o que significa que Shiloh é um símbolo da Redenção.
Em 1978, Shiloh moderno foi estabelecido ao lado do local antigo. Agora inclui quatro mil pessoas, uma yeshiva mais hesitante onde os meninos estudam a Torá ao lado do serviço militar, um kollel onde os homens casados ​​estudam e muito mais. Curiosamente, a principal sinagoga da cidade foi projetada para reproduzir o Mishkan original da Bíblia. Hoje, Shiloh se tornou um símbolo de judeus se identificando com o passado e ansiando pelo futuro.

SHILOH VERSUS JERUSALÉM

Você não deve fazer nenhum [ato de adoração sacrificial] a D'us seu D'us, exceto no local que D'us seu D'us escolherá, para colocar Seu Nome ali, dentre todas as suas tribos. Você deve procurar a Sua habitação [lugar no Tabernáculo em Siló] e vir para lá.
Você deve trazer ali seus holocaustos e suas ofertas [de paz obrigatória], seus dízimos, [seus primeiros frutos - que são] tirados de suas mãos [pelos sacerdotes] - seus votos , suas promessas e o primogênito de seu gado. e das tuas ovelhas [que serão dadas aos sacerdotes.]
[É] aí que você deve comer [seus sacrifícios] antes de D'us, seu D'us. Então você e sua família se alegrarão em todo o trabalho de suas mãos. [Você deve trazer ofertas de acordo com os meios] com que D'us seu D'us o abençoa. (Devarim 12: 4-7)
O Shilo moderno construiu sua sinagoga
 para se parecer com o antigo
Mishkan ( tabernáculo ).

A qual "local escolhido" os versículos 4-7 se referem?

Rashi : O Tabernáculo em Shiloh (Rashi no v. 5; de acordo com Gur Aryeh).
Kli Yakar : Como a Torá poderia sugerir que Shiloh é o local escolhido por D'us, quando sabemos que o local do Templo em Jerusalém sempre foi reverenciado como o local escolhido por D'us? Avraham realizou a Akeida(sacrifício de Isaque) lá, e até descobrimos que Adão ofereceu seu sacrifício lá. Então, como Shiloh pode ser descrito como "o site onde D'us seu D'us escolherá"?
Antes, sustento que todas as referências ao local escolhido por D'us aqui se referem ao local do Templo Sagrado em Jerusalém.
A Escolha de D'us de Siló e Jerusalém (v. 4 e segs. )
Em contraste com o Tabernáculo no deserto, que vagava de um lugar para outro, o Tabernáculo de Siló era uma estrutura permanente feita de pedra. Assim, em Siló, a Presença Divina que habitava no Tabernáculo tornou-se associada a um local específico pela primeira vez. Então Shiloh é referido pela Torá - de acordo com Rashi - como o "local escolhido" de D'us.
(Este texto é parte de um artigo publicado em Chabad.org - Por Doron Kornbluth e Seth Aronstam - Editado por Costumes Bíblicos)

MAIS CIDADES:

TIBERÍADES
SIQUÉM

2 comentários:

  1. EU AMO ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS , BUSCAR CONHECIMENTO EM NOSSO ALTISSÍMO .... QUEM VOS FALA É IRMÃO FERREIRA . MORO EM RIO LARGO ALAGOAS . DEUS ABENÇOE A TODOS OS ESTUDANTE DA BÍBLIA EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graciosa paz! Que o Eterno te abençoe com as Bênçãos de Sua anta Escritura. Seja bem vindo :) Siga-nos aqui para não perder novos artigos!

      Excluir

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

A estranha bênção de Jacó para seu filho Dã

Há um texto intrigante e enigmático sobre Dan na Torá. Na bênção final de Jacó sobre seus filhos em Gênesis 49, Dã é comparado a uma “serpen...