COSTUMES BÍBLICOS: Terra Estéril de Fé e Justiça - Extra-Bíblico

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

Terra Estéril de Fé e Justiça - Extra-Bíblico

A TERRA ESTÉRIL!!! 
(EXTRA-BÍBLICO)
“Terra estéril de fé e justiça” - o quarto livro de Esdras é um exemplo vibrante da literatura judaica do século I dC (fora da Bíblia). Embora atribuído a Esdras bíblico, reflete a esperança apocalíptica provocada pela opressão da era romana, muito depois dos dias de Esdras, o escriba. Este trecho do livro prediz coisas semelhantes das quais Jesus falou em Mateus 24:12. Ressoa Lucas 91:20 e Hab 2:11 quando o autor chora por Israel e tem permissão para ver o futuro.
1 “Agora, quanto aos sinais: Eis que estão chegando os dias em que os que habitam na terra serão tomados com grande terror, e o caminho da verdade será escondido, e a terra será estéril de fé. 2 E a injustiça aumentará além do que você vê e além do que você ouviu anteriormente . 3 E a terra que agora vês governar será devastada e não pisada, e os homens a verão desolada. 4 Mas, se o Altíssimo conceder que você vive, você o verá confundido após o terceiro período; e o sol brilha de repente à noite e a lua durante o dia. 5 Sangue escorrerá da madeira, e a pedra proferirá sua voz; os povos serão perturbados, e as estrelas cairão.



6 E reinará a quem aqueles que habitam na terra não esperam, e os pássaros voam juntos; 7 e o mar de Sodoma lançará peixe; e aquele que muitos não conhecem, ouvirá sua voz de noite, e todos ouvirão sua voz. 8 Haverá também caos em muitos lugares, e freqüentemente brotará fogo, e os animais selvagens vagarão além de suas assombrações, e mulheres menstruadas criarão monstros. 9 E as águas salgadas serão encontradas no doce, e todos os amigos se conquistarão; então a razão se esconderá, e a sabedoria se retirará para sua câmara, 10 e será procurada por muitos, mas não será encontrada, e a injustiça e a falta de restrições aumentarão na terra.11 E um país perguntará ao seu vizinho: 'A justiça, ou alguém que faz justiça, passou por você?' E ele responderá 'Não'. 12 E naquele tempo os homens esperam, mas não conseguem; eles trabalharão, mas seus caminhos não prosperarão.
13 Estes são os sinais que tenho permissão para lhe dizer, e se você orar novamente e chorar como agora, e jejuar por sete dias, ouvirá coisas ainda maiores do que essas. ”14 Então eu acordei e meu corpo estremeci violentamente, e minha alma estava tão perturbada que desmaiou. 15 Mas o anjo que veio e falou comigo me segurou, me fortaleceu e me pôs de pé. (4 Esdras 5: 1-14) (Por Pinchas Shir/Israel Bible Weekly)

REVELAÇÃO JUDAICA - ABOMINAÇÃO NO TEMPLO (CÂNON)

Eventos recentes voltaram a reavivar a preocupação de que o mundo esteja chegando ao seu fim apocalíptico. Apesar das renovadas tensões entre os Estados Unidos e a Rússia e a constante ameaça do Irã de vaporizar Israel, essa preocupação permanece prematura. Afinal, Yeshua disse: “Você ouvirá falar de guerras e rumores de guerras. Veja que você não está alarmado, pois isso deve acontecer, mas o fim ainda não está ”(Mt 24: 6). Então, quando chega o fim?
Yeshua responde a essa pergunta em Mateus 24: 15: “Quando você vê a abominação da desolação ... parada no lugar santo”. Neste versículo, Yeshua faz alusão a שִׁקּוּצִים מְשֹׁמֵם ( shikutzim meshomem ) traduzida como “abominação da desolação”, descrita em Daniel 9:27. Mateus 24: 15-28 descreve o aparecimento da abominação da desolação e o período de intensa tribulação que desencadeia sobre a nação de Israel. Os leitores de Mateus devem entender que esse período começa quando vêem “a abominação que causa a desolação” está no lugar santo (v. 15).
A previsão de Jesus tem uma realização próxima e distante. A destruição do templo em 70 EC serve como um padrão para os eventos que ocorrerão durante os “Dias dos Problemas de Jacó”, conforme descritos em Mateus 24:21. A profanação do local sagrado pelo exército romano será horrível, mas os eventos que cercam a profanação do anticristo pelo local sagrado durante a Grande Tribulação ocorrerão em uma escala ainda maior. No pensamento judaico, os eventos de 70 EC em Jerusalém não precisam esgotar a força da profecia de Daniel nos dias finais. É um padrão recorrente. As referências do fim dos tempos em Mateus 24 confirmam que Yeshua usou o termo שִׁקּוּצִים מְשֹׁמֵם ( shikutzim meshomem )“Abominação da desolação” para apontar para o conflito final com seus inimigos no momento de sua vinda. Mateus combina a tribulação da próxima Guerra Judaica de 66-70 EC com a final que ocorrerá no final dos tempos. Os eventos da tribulação final espelham os eventos da primeira, mas em uma escala maior.(Por  Dr. Noel Rabinowitz/Israel Bible Weekly) [!!!] (Edição geral por Costumes Bíblicos)

LEIA SOBRE:

A GRANDE TRIBULAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Arcanjo Miguel e a disputa pelo corpo de Moisés

Miguel e o corpo de Moisés Uma passagem enigmática na carta de Judas diz: “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e discutia ace...