COSTUMES BÍBLICOS: OS ÍDOLOS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

OS ÍDOLOS

Tanto o primeiro como o segundo Mandamento do Decálogo dado por Deus no Monte Sinai proíbem estritamente a idolatria (Êx 20.3-5). Deus odeia a idolatria por diversas razões. 
Ela é uma afronta ao Seu ser: Ele um dia criou o homem, o qual, agora, por meio dos seus ídolos, tenta criar Deus. 
Ela levou a primeira grande apostasia (Rm 1.18-32). As Escrituras descrevem a adoração a ídolos de inúmeras maneiras: 
Ela é impiedosa: Paulo disse que adorar a um ídolo era adorar a Satanás (1Co 10.20). 
Ela é impotente: nenhum ídolo tem poder para salvar aquele que o cria (Is 45.20; 46.6,7). 
Ela é inútil: Isaías previu que, um dia, os homens abandonariam os seus ídolos (Is 2.17-21). 
Ela é infrutífera: ela não traz absolutamente benefício algum (Is 44.9-20). 
Ela é cruel: muitas crianças inocentes já foram brutalmente sacrificadas aos ídolos, incluindo as crianças israelitas (Sl 106.36-38). 
Ela é morta: talvez este seja o aspecto mais trágico da adoração a ídolos, o fato de que os ídolos não têm vida! Um exemplo clássico pode ser visto no Monte Carmelo na disputa entre Elias e os sacerdotes de Baal (1Rs 18.25-29). 
A ira de Deus é atraída para a vida daqueles que adotam a idolatria! (Sl 78.58-59).
O que faz o SENHOR DEUS diferente dos outros “deuses” do mundo?
A partir do momento de seu chamado para ser o mensageiro do Senhor, Jeremias declarou que o Deus vivo é o Criador de todas as coisas, incluindo o tempo e o espaço. Deus não é parte da natureza, mas o Criador e o Sustentador dela.
Aqueles que acreditavam em muitos “deuses” identificavam suas divindades com o mundo natural. Como resultado, eles facilmente deixavam de compreender a natureza do único Deus verdadeiro. As divindades da natureza e suas imagens eram falsas, sem vida e imóveis (Jr 10.1-5). Elas não se comunicavam com as pessoas ou relacionavam-se com elas (sequer podiam mexer-se, pois não tinham poder para fazê-lo).
O Senhor Deus é diferente desses “deuses” da natureza. Ele é o Criador de todas as coisas. Ele sempre existiu como o Deus vivo, e é o “Designer” inteligente que decretou que o universo deveria funcionar de acordo com Suas leis. Ele deu vida às plantas e aos animais encontrados na Terra, e dotou cada um com o poder de reproduzir-se e multiplicar-se. O Altíssimo está presente em todos os lugares e sabe de todas as coisas. Ele é o Deus vivo de amor, de santidade, de justiça e de poder.
Como único e verdadeiro Deus vivo, o Senhor relaciona-se pessoalmente com os seres humanos, que foram criados por Ele de maneira especial, apesar de ser completamente diferente deles. Ele alcança a vida dos indivíduos e revela Sua vontade, para que cada pessoa entenda a vontade dEle e responda a ela. O Senhor, que fez todas as coisas, procura uma relação individual com cada pessoa que Ele criou.
Uma olhadela em Jeremias 10.6-16
No nosso tempo, reconhecemos que aqueles que adoram um bloco de madeira ou uma estátua de ouro são tolos, mesmo que a madeira seja bem entalhada e tenha excelente aparência. Porém, muitas pessoas colocam a confiança em outras coisas, como poder,prazer, riqueza ou tecnologia. Essa confiança é uma forma de adoração. Transformar tais coisas em ídolos é tão tolo quanto fazer ídolos de madeira , pedra ou metal. Não importa quão belos sejam os ídolos, eles não têm vida. Eles nunca terão poder e vida do Deus vivo e verdadeiro.
Há coisas sobre as quais você colocou sua confiança, em vez de depositá-la em Deus? Talvez em você mesmo ou em outras pessoas, em seu país ou em sua família. Nenhuma dessas coisas pode cuidar de sua vida plenamente. Deus fez a terra e os céus e prometeu guiar-lhe, Ele conhece o seu futuro e estará ao seu lado de todas as formas. Comprometa-se a confiar nele antes que em qualquer coisa ou pessoa.

Até a próxima! 
Fica na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...