Costumes Bíblicos: DECLARAÇÃO DE FÉ PARA COSTUMES BÍBLICOS

Israel Institute of Biblical Studies

CANAL DO SITE

DECLARAÇÃO DE FÉ PARA COSTUMES BÍBLICOS

DECLARAÇÃO DE FÉ

COSTUMES BÍBLICOS - O Portal da Bíblia é um site cristão, centrado na missão, focado em tornar os estudos das Escrituras disponíveis gratuitamente na Web. Embora comprometido com a excelência na apresentação do conteúdo bíblico, é governado por um conjunto de afirmações e informações teológicas. Isso não pretende restringir o uso do site, mas sim promover a confiança em seu conteúdo.

DECLARAÇÃO DE FÉ PARA O COSTUMES BÍBLICOS

  1. Doutrina das Escrituras. A Bíblia é a revelação única de Deus para a humanidade, a inspirada e infalível Palavra de Deus. Como tal, é a autoridade suprema e final e sem erro no que ensina e afirma. Nenhum outro escrito é investido de tal autoridade divina.
  2. Doutrina de Deus Existe apenas um Deus verdadeiro. Ele existe eternamente como três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - cada um plenamente Deus, mas cada um pessoalmente distinto do outro. Deus é o criador de tudo.
  3. Doutrina do Pecado Todos, independentemente de raça, gênero, classe social ou habilidade intelectual, são criados à imagem de Deus e para a comunhão com Deus. Mas por causa do pecado, essa comunhão foi quebrada e toda a humanidade foi separada de Deus, a fonte de toda a vida. Por causa da queda, todos merecem o julgamento de Deus.
  4. Doutrina da Salvação. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, e Deus dá a salvação e a vida eterna àqueles que confiam nele. A salvação não pode ser obtida por meio de bondade pessoal ou esforço humano. É um presente que é recebido pelo arrependimento e fé em Cristo e sua morte na cruz e ressurreição do túmulo.
  5. Doutrina de Cristo Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Trindade, foi concebido pelo Espírito Santo, nascido da Virgem Maria - ele era Deus em carne humana. Ele viveu uma vida humana sem pecado, mas voluntariamente levou sobre si os nossos pecados morrendo em nosso lugar e em nosso favor. Ele levantou-se corporalmente, vitorioso sobre a morte. Ele ascendeu ao Céu e está à direita do Pai como defensor e mediador do crente. Algum dia ele retornará à história consumada e cumprirá o plano eterno de Deus.
  6. Doutrina do Espírito Santo. O Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade, convence o mundo do pecado e dá nova vida àqueles que confiam em Jesus. Ele habita em todos os crentes e está disponível para capacitá-los a levar vidas semelhantes a Cristo. O Espírito lhes dá dons espirituais para servir os irmãos e alcançar um mundo perdido e necessitado.
  7. Doutrina do Julgamento. No julgamento final, os incrédulos serão separados de Deus em condenação. Os crentes serão recebidos na presença amorosa de Deus.
  8. Doutrina da Igreja Todos os crentes são membros do corpo de Cristo, a única Igreja Verdadeira universal. A unidade espiritual deve ser expressa entre os cristãos pela aceitação e amor uns pelos outros através de linhas étnicas, culturais, sócio-econômicas, nacionais, geracionais, de gênero e denominacionais. A igreja local é um grupo de crentes que se reúnem para adoração, oração, instrução, encorajamento, responsabilidade mútua, comunidade uns com os outros e como testemunha no mundo.
GRACIOSA PAZ DE DEUS E DE JESUS CRISTO [YESHUA], AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

DESTAQUE NO SITE

Siquém (Shechem - Nablus):Túmulo de José

"Túmulo de Joseph", de David Roberts, 1839. SIQUÉM - NABLUS Entre as montanhas de Shomron (Samaria) está uma cidade de quatr...