COSTUMES BÍBLICOS: DECLARAÇÃO DE FÉ PARA COSTUMES BÍBLICOS


DECLARAÇÃO DE FÉ PARA COSTUMES BÍBLICOS

DECLARAÇÃO DE FÉ
O Costumes Bíblicos é uma Entidade independente e não somos patrocinados ou afiliados a nenhuma denominação ou movimento religioso específico. Criada com o objetivo de levar os estudiosos, curiosos e pesquisadores, ao encontro de conteúdos ricos em detalhes para seus estudos.
COSTUMES BÍBLICOS - O Portal da Bíblia  Um site crente, centrado na missão, focado em tornar os estudos das Escrituras disponíveis gratuitamente na Web. Embora comprometido com a excelência na apresentação do conteúdo bíblico, é governado por um conjunto de afirmações e informações teológicas cristãs/judaica e messiânicas. Isso não pretende restringir o uso do site, mas sim promover a confiança em seu conteúdo.


DECLARAÇÃO DE FÉ PARA O COSTUMES BÍBLICOS

  1. Doutrina das Escrituras - A Bíblia é a revelação única de Deus para a humanidade, a inspirada e infalível Palavra de Deus. Como tal, é a autoridade suprema e final e sem erro no que ensina e afirma. Nenhum outro escrito é investido de tal autoridade divina. A Torah para os Judeus. A Torá não fala sobre direitos humanos. Mas certamente fala sobre a santidade da vida humana, descrevendo o primeiro homem e a primeira mulher como sendo “criados à imagem de Deus ”. A forma ativa do verbo (Deus criou — não "o céu e a terra vieram a existir") implica que este foi um ato de vontade. De fato, quando o ato da criação é descrito como "E Deus disse...", devemos traduzir isso como "E Deus quis...". Nada precisava ser criado. Mas Ele criou, então estamos aqui!
  2. Doutrina de Deus - Existe apenas um Criador verdadeiro. Ele existe e é Eterno. Pense de forma simples: você acorda de manhã e, antes mesmo do café, já tem. Realidade. Existência. Não "as coisas que existem", mas a própria existência. O fluxo. O fluxo infinito de luz e energia. De ser, de existir. De é . Pense em todo esse fluxo de ser em um único ponto perfeitamente simples. Entre nele, comungue com ele, fale com ele, torne-se um com ele - isso é Deus.
  3. Doutrina do Pecado -  O que constitui o pecado? No nível simples, pecado significa quebrar a lei, violar a Torá por atos de omissão ou comissão. Nossos deveres são definidos claramente. A lei está definida. Ignorar a letra ou o espírito da lei, muito menos transgredi-la, isso é pecado. Em um nível mais profundo, o significado do pecado é indicado em sua terminologia hebraica. O termo geral para isso é aveirah . É da raiz avar - passar ou cruzar, passar além. Aveirah significa uma transgressão, um passo além dos limites e limites da propriedade para o "outro lado". Todos, independentemente de raça, gênero, classe social ou habilidade intelectual, são criados à imagem de Deus e para a comunhão com Deus. Mas por causa do pecado, essa comunhão foi quebrada e toda a humanidade foi separada de Deus, a fonte de toda a vida. Por causa da queda, todos merecem o julgamento de Deus.
  4. Doutrina da Salvação - Os cristãos originais eram judeus que agiam judaicamente em todos os aspectos, exceto por sua crença em Yeshua(Jesus)Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e Deus dá a salvação e a vida eterna àqueles que confiam nele. Mas com as terríveis interpretações erradas e equivocadas dos escritos do Apóstolo Paulo, por volta de 100 EC, o cristianismo se tornou uma religião exclusivamente não-judaica.  A salvação não pode ser obtida por meio de bondade pessoal ou esforço humano. É um presente que é recebido pelo arrependimento e fé em Cristo e sua morte na cruz e ressurreição do túmulo. Obediência aos Mandamentos do Criador. Consideramos essas verdades evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, que são dotados por seu Criador de certos direitos inalienáveis, que entre eles estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade.
  5. Fé - Nossa fé baseia-se unicamente nas Escrituras Sagradas, em Deus Criador de todas as coisas. Nos orientamos e nos guiamos pela fé e doutrina judaica e acreditamos que Yeshua(Jesus) é o Messias de Israel - Temos uma fé judaica, por assim dizer.  Para o judeu, sua fé não depende de que as coisas façam sentido. Sua crença não vem e vai, pois não depende de circunstâncias ou circunstâncias externas - Existe fé sub-racional – fé no dogma. Depois, há fé super-racional - conhecimento intuitivo, uma convicção interior, uma consciência de uma realidade superior, um vislumbre do infinito dentro do ser humano finito. A fé cega acredita naquilo que lhe dizem, porque quer acreditar. O intelecto acredita naquilo que compreende, porque deseja alcançar o entendimento. A sabedoria acredita naquilo que é verdadeiro, porque é verdadeiro. 
    A sabedoria não precisa se encaixar naquilo em que alguma fé egoísta deseja acreditar. Tampouco espera a aprovação do intelecto para dizer: “Isto pode ser entendido”.
    A sabedoria é um poder de visão, o poder de ver “aquilo que é” sem tentar encaixá-lo em nenhum molde. Não é absolutamente cego, mas é, no entanto, uma fé além da razão. Porque quando você vê a verdade diante de você, toda a razão do mundo não pode convencê-lo do contrário.
    A sabedoria, portanto, é o único canal pelo qual um Deus Infinito pode entrar. Essa é a nossa fé! A Fé do Costumes Bíblicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Deus de Israel tem um nome pessoal

" ... Deus é aquele com quem você conversa quando as coisas ficam difíceis, o único que realmente sabe o que está em seu coração, e tam...