Costumes Bíblicos: DECLARAÇÃO DE FÉ PARA COSTUMES BÍBLICOS



eTeacher





DECLARAÇÃO DE FÉ PARA COSTUMES BÍBLICOS

DECLARAÇÃO DE FÉ
O Costumes Bíblicos é uma Entidade independente e não somos patrocinados ou afiliados a nenhuma denominação ou movimento religioso específico. Criada com o objetivo de levar os estudiosos, curiosos e pesquisadores, ao encontro de conteúdos ricos em detalhes para seus estudos.
COSTUMES BÍBLICOS - O Portal da Bíblia  Um site crente, centrado na missão, focado em tornar os estudos das Escrituras disponíveis gratuitamente na Web. Embora comprometido com a excelência na apresentação do conteúdo bíblico, é governado por um conjunto de afirmações e informações teológicas. Isso não pretende restringir o uso do site, mas sim promover a confiança em seu conteúdo.


DECLARAÇÃO DE FÉ PARA O COSTUMES BÍBLICOS

  1. Doutrina das Escrituras. A Bíblia é a revelação única de Deus para a humanidade, a inspirada e infalível Palavra de Deus. Como tal, é a autoridade suprema e final e sem erro no que ensina e afirma. Nenhum outro escrito é investido de tal autoridade divina.
  2. Doutrina de Deus Existe apenas um Deus verdadeiro. Ele existe eternamente como três pessoas - Pai, Filho e Espírito Santo - cada um plenamente Deus, mas cada um pessoalmente distinto do outro. Deus é o criador de tudo.
  3. Doutrina do Pecado Todos, independentemente de raça, gênero, classe social ou habilidade intelectual, são criados à imagem de Deus e para a comunhão com Deus. Mas por causa do pecado, essa comunhão foi quebrada e toda a humanidade foi separada de Deus, a fonte de toda a vida. Por causa da queda, todos merecem o julgamento de Deus.
  4. Doutrina da Salvação. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, e Deus dá a salvação e a vida eterna àqueles que confiam nele. A salvação não pode ser obtida por meio de bondade pessoal ou esforço humano. É um presente que é recebido pelo arrependimento e fé em Cristo e sua morte na cruz e ressurreição do túmulo.
  5. Doutrina de Cristo Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Trindade, foi concebido pelo Espírito Santo, nascido da Virgem Maria - ele era Deus em carne humana. Ele viveu uma vida humana sem pecado, mas voluntariamente levou sobre si os nossos pecados morrendo em nosso lugar e em nosso favor. Ele levantou-se corporalmente, vitorioso sobre a morte. Ele ascendeu ao Céu e está à direita do Pai como defensor e mediador do crente. Algum dia ele retornará à história consumada e cumprirá o plano eterno de Deus.
  6. Doutrina do Espírito Santo. O Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade, convence o mundo do pecado e dá nova vida àqueles que confiam em Jesus. Ele habita em todos os crentes e está disponível para capacitá-los a levar vidas semelhantes a Cristo. O Espírito lhes dá dons espirituais para servir os irmãos e alcançar um mundo perdido e necessitado.
  7. Doutrina do Julgamento. No julgamento final, os incrédulos serão separados de Deus em condenação. Os crentes serão recebidos na presença amorosa de Deus.
  8. Doutrina da Igreja Todos os crentes são membros do corpo de Cristo, Fundador da Igreja [formada por almas]. A unidade espiritual deve ser expressa entre os crentes pela aceitação e amor uns pelos outros. A igreja local é um grupo de crentes que se reúnem para adoração, oração, instrução, encorajamento, responsabilidade mútua, comunidade uns com os outros e como testemunha no mundo.
GRACIOSA PAZ DE DEUS E DE JESUS CRISTO [YESHUA], AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Intrigante significado do papel da Mulher Bíblica

Na Torá, está escrito o seguinte sobre a função primária de Eva: וַיֹּאמֶר יהוה אֱלֹהִים לֹא־טוֹב הֱיוֹת הָאָדָם לְבַדּוֹ אֶעֱשׂ ֶהּ־לּוֹ עֵ...