COSTUMES BÍBLICOS: A SINAGOGA

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

A SINAGOGA

QUEM INVENTOU A SINAGOGA?
Ouvi dizer que não há menção à sinagoga na Torá . Então, onde e quando se originou? É difícil imaginar "judaísmo" (pelo menos como o conhecemos hoje) sem sinagogas!
De fato, não há menção da sinagoga na “Torá Escrita” (ie, os Cinco Livros de Moisés ). A instituição da sinagoga é de origem posterior, rabínica. 1
O objetivo da sinagoga é fornecer um local para facilitar e aprimorar a obrigação bíblica da oração , adicionando um elemento comunitário.
Desde os tempos de Moisés até a restauração do Segundo Templo , cumprimos a obrigação de orar diariamente, compondo nossas próprias orações e orando em particular.
Também fizemos peregrinações a Jerusalém para experimentar os serviços públicos que foram realizados no Templo Sagrado.
Após a restauração do Segundo Templo (352 AEC), a Grande Assembléia 2 , liderada por Esdras , instituiu o Kaddish , Kedushah , Barechu e o restante do serviço comunitário padronizado (exigindo a participação de um minyan ou quorum de dez) como bem como a obrigação de os indivíduos participarem desses serviços.
Surgiram em Israel e na diáspora 3 lugares reservados para orar em comunidade. Assim nasceu o "Local de Coleta" - Beit Kenesset em hebraico e sinagogos em grego.
A principal experiência de culto público continuou sendo a viagem a Jerusalém para participar e ser inspirada pelo serviço do Templo.
Quando os romanos destruíram o Segundo Templo em 69 EC, o único local de culto público permaneceu a sinagoga, que então adquiriu uma importância crescente como centro da vida comunitária judaica.
O foco principal do judaísmo, no entanto, sempre foi a vida de cada indivíduo e seu lar e família, vividos em uma comunidade forte e mutuamente responsável. De fato, quando uma comunidade judaica começa do zero, construir uma sinagoga não é o primeiro item de sua lista de tarefas. Conforme estabelecido pela lei judaica, as prioridades quanto à criação de instituições comunitárias devem ser:
  1. Um micvê
  2. escolaridade judaica para crianças
  3. Um fundo de caridade
  4. Uma sinagoga
Obviamente, as pessoas podem - e fazem - se reunir em qualquer lugar para orar em comunidade.

NOTAS DE RODAPÉ

1 A Torá ( Deuteronômio 17:11 ; veja a introdução de Maimônides à Mishná) exige que sigamos decretos rabínicos adequadamente constituídos, aceitos pela comunidade no momento em que o decreto foi feito; então, na análise final, a sinagoga é uma instituição mandatada pela Torá.
 A então alta corte e legislatura do judaísmo.
3 A diáspora (a comunidade judaica que reside fora da Terra de Israel) permaneceu grande mesmo depois que o Segundo Templo foi restaurado.
(Este texto é parte de um artigo publicado em Chabad.org por Shlomo Yaffe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Arcanjo Miguel e a disputa pelo corpo de Moisés

Miguel e o corpo de Moisés Uma passagem enigmática na carta de Judas diz: “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e discutia ace...