COSTUMES BÍBLICOS: JESUS sendo mal compreendido


JESUS sendo mal compreendido

JESUS É MAL COMPREENDIDO!

Jesus é mal compreendido pelos teólogos liberais. [Percebam as aberrações que se seguem!!!]

Rudolf Bultmann:
Eu realmente penso que, na atualidade, quase nada conseguimos saber em relação à vida e à personalidade de Jesus. [Sem noção!]
Hugh Schonfield:
Uma conspiração teve de ser organizada, na qual a própria vítima era a principal instigadora. Tratou-se de uma concepção e de uma realização torturante, cujas consequências indicam a lógica assustadora de uma mente doente. [Outro sem noção alguma!]

Jesus Cristo é mal compreendido pelas seitas.

A opinião das testemunhas de jeová: [Não merecem escritas em caixa alta]
O homem Jesus está morto, e morto para sempre.(*Charles Russel)[Quem tá morto para sempre é *ele! *Mente insana!]
A opinião da igreja mórmon: [Sem caixa alta!]
Jesus Cristo era polígamo; Maria e Marta, irmãs de Lázaro, eram esposas dele, bem como Maria Madalena seria outra. Ademais, as bodas de Caná da Galileia, onde Jesus transformou a água em vinho, foi um de Seus muitos casamentos. (Brigham Young)[Tenho certeza de que um verme infectou o cérebro dessa pessoa! E mais insanas são as mentes de quem os acompanham! Raças de víboras peçonhentas!!]
A opinião da ciência "cristã": [Não de caixa alta]
Deus é indivisível. Uma parte de Deus não poderia entrar no homem; nem a totalidade de Deus poderia refletir-se a partir de um único homem. (Mary Baker Eddy)[Com certeza deve ter sido contaminada com um vírus laboratorial! Não sabe quem é DEUS! Mente doente!]
Todos os comentários entre colchetes, é de total responsabilidade da editora deste site.

Jesus Cristo é mal compreendido pelas pessoas que acreditam na Bíblia.["acreditam", mas não conhecem a Verdade nela escrita!]

Atualmente, pregações exegéticas fortes, que ensinam sobre a vida de Cristo e são ministradas a partir de púlpitos tradicionais, estão quase totalmente extintas. O motivo para isso, aparentemente, pode ser o fato de que os liberais graduam-se na vida do Messias durante tanto tempo que os cristãos, agora, evitam falar dela, restando-nos apenas a preocupação com a Sua morte. Certamente, nenhum estudioso sincero da Bíblia negaria, nem por um segundo, que foi realmente a morte dele no Gólgota[Calvário] que nos redimiu. Nada poderia estar melhor afirmado na Bíblia do que essa preciosa Verdade. Mas, conforme os fatos relativos ao Bendito Salvador são analisados e desdobrados desde o livro de Atos dos Apóstolos até o Apocalipse, percebem-se, com maravilhamento, quantas vezes as epístolas levam o estudante de volta aos Evangelhos! 2Cortíntios 3.18; 4.8-11; Hebreus 12.1-3 e Filipenses 2.5-8, por exemplo, enfatizam tanto a vida de Jesus como a morte dele no Gólgota[Calvário]. Romanos 5.8-10 e 1Pedro 2.21 admoestam os cristãos a seguirem o exemplo de Jesus, para que estes tomem sua parte na glória do Messias.

Refazendo "os passos dele"?

Um dos livros religiosos mais famosos já escritos utilizou esse versículo como sua fundamentação e, em minha opinião, não o compreendeu corretamente. In His Step, de Charles M. Sheldon, vendeu mais de 30 milhões de edições. [Misericórdia pra quem leu!] Nesse romance , um grupo de cristãos decide viver um período no qual faria e falaria apenas o que Jesus teria dito ou falado. Contudo, é certo que Pedro não se refere a esse tipo de prática em 1Pedro 2.21. Na falta de outras razões, basta o caráter sobrenatural da vida de Jesus para perceber que esse feito era totalmente impossível. Por exemplo, imagine um cristão passeando por alguma praia do Oceano Atlântico quando, de repente, ele observa um barco ser ameaçado por uma tempestade marítima inesperada. Ele ouve os clamores dos navegantes desamparados e rapidamente pensa: o que Jesus faria? Sabemos, com exatidão, o que Ele teria feito em circunstâncias similares, segundo o testemunho de, pelo menos, duas outras ocasiões (veja Mt 8.26; Jo 6.19-21), mas quem poderia fazer o mesmo hoje? Além disso, Pedro não nos disse para refazermos os passos de Jesus, mas, sim, seguirmos Suas pisadas.
Quando usou a palavra grega traduzida por "exemplo", Pedro buscou uma ilustração comum ao tempo em que era garoto, em sua sala de aula. Esse termo significa, literalmente, "escrever sob" e era empregado para a tarefa escolar de copiar para estudar posteriormente. A criança, então, podia aprender a escrever traçando seus dedos sobre o exemplo escrito acima. Sendo assim, Pedro estaria admoestando todos os cristãos a estudarem e traçarem os vários passos dados pelo Salvador abençoado durante Seu ministério na terra.
Esses passos realmente constituem uma leitura interessante. O primeiro deles locomoveu-se da glória em direção a Belém. O segundo deslocou-se de Sua cidade natal a Jerusalém, quando Ele tinha oito anos, e assim por diante. O passo final moveu-se do monte das Oliveiras à glória, de onde Ele virá novamente.

A graça nos constitui [Percebam quão diferente é quando, de fato, conhecemos o SENHOR!]

Em 2Coríntios 3, Paulo ilustra como a graça nos constitui à semelhança de Cristo:
A mensagem da graça tem sua glória e ela nunca se apagará. Consequentemente, nenhum véu é necessário. Tal glória é representada por Cristo.
Portanto, à medida que estudam a vida de Cristo (a glória do Senhor, referida em 2Co 3.18, é Cristo, tal como provado em Jo 1.14), os cristãos transformam-se (em grego, metamorphoomai) pouco a pouco na Sua imagem. Desse modo, o propósito definitivo do cristão nessa terra é tornar-se tão semelhante a Jesus quanto possível!
Certamente, esse é também o objetivo derradeiro e divino a ser buscado ao longo de toda a eternidade, mas Ele deseja que esse processo inicie-se agora!
Se você quer ser como Cristo, olhe  para Ele. Se deseja crescer em graça, contemple Jesus. Você o encontra revelado na Palavra, então, leia a Bíblia e medite sobre tudo o que lê nela. "Reserve o tempo necessário para contemplá-Lo! Ao contemplarmos o Messias, iremos santificar-nos, pois todos nós, quando refletimos a glória da face revelada do Senhor, como em um espelho, somos transformados e transfigurados nessa mesma imagem, de glória em glória, por meio do próprio Espírito do Senhor".

BENDITO SEJA O SENHOR NOSSO DEUS, REI DO UNIVERSO, QUE NOS ABENÇOOU COM A VINDA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO[YESHUA]! A ELE A GLÓRIA, A HONRA, O LOUVOR, O REINO, A MAJESTADE ETERNAMENTE, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

Os Crentes Gentios Permanecem para sempre Distintos do Povo de Israel!

Os antigos comentaristas crentes posteriores ao Novo Testamento tendiam a ver os membros da igreja multinacional como um “novo” ou “verdadei...