COSTUMES BÍBLICOS: AVIVAMENTO E SANTIDADE

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

AVIVAMENTO E SANTIDADE

AVIVAMENTO
Profeta: A falta dele corresponde à ausência de avivamento. É necessário um que receba a Palavra de Deus e que tenha coragem diante dos poderosos deste mundo e autoridade sobre o povo: 1Rs 18.22.
Altar: é uma palavra associada à toda a Escritura. Na situação relatada no texto de 1Rs 18, ele foi construído com 12 pedras, o que representa a união e a colaboração dos 12 apóstolos. Para que haja avivamento, o altar precisa ser reparado e não pode estar contaminado: 1Rs 18.31-33.
Cântaro: Elias enfrentou um grande desafio: conseguir cântaros de água em tempo de grave crise de seca. Estes 4 cântaros podem simbolizar a gratidão, a adoração, a fé e a esperança: 1Rs 18.34,35.
Mão: Precisamos da mão que vem de cima. Ela é a mão que criou o homem, que fez milagres no Egito e que foi pedida pelos apóstolos: 1Rs 18.44; At 4.31.
Conclusão: quando estas 4 chaves foram utilizadas, caiu abundante chuva sobre a terra.
Todo verdadeiro avivamento tem a marca da SANTIDADE: Is 11.9; Jl 2.1; 1Pe 1.16.
Biblicamente, santidade é uma separação, uma entrega total a Deus: Ap 22.11.
Santidade nunca foi nem será a escravidão a costumes e sistemas, ou a regras e preceitos, mas a oferta integral de um filho que decide lançar-se nos braços do Pai: Hb 3.2.
A falta de santidade que se nota hoje na Igreja de Cristo é resultado da falta de humilhação. Muitos se esquecem do que é dito em 2Cr 7.14. Volte ao princípio deste versículo: se o meu povo... se humilhar...
Como declarou James Burns, "avivamento significa humilhação, um reconhecimento de nossas falhas, um coração aberto para confessar, uma decisão de abandonar a vida de egoísmo e a negligência da cruz e, finalmente, a volta para uma vida de real renúncia, de permanente consagração".

Alguns efeitos do avivamento:

Ele nos deixa cheios de apetite pela Palavra: Sl 119; Hb 3.2.
Ele nos torna submissos ao senhorio de Cristo: Gl 2.20.
Ele nos cria uma solidariedade pelo evangelismo: At 1.8; 2Co 2.14,15.
Ele nos torna sensíveis à atuação do Espírito Santo: Sl 42.2; At 2.38.

Resultados do avivamento:

Nova obediência.
Novas iniciativas.
Nova direção.
Nova determinação.
Nova atmosfera espiritual.
Nova ousadia.
Referência bíblica: At 2

Avivamento produz sinais

A Palavra de Deus crescia: At 11.19.
O número dos discípulos se multiplicava: At 6.9,10.
Grande parte dos sacerdotes obedecia a fé: At 6.5.

CONSTRUINDO UM TEMPLO DOS HOMENS (*EXTRA-BÍBLICO)

Este é um trecho de um dos pergaminhos de Qumran, escrito por um membro da comunidade de judeus que optou por se isolar no deserto em frente ao Mar Morto. O texto pertence ao começo do primeiro século EC e fala da compreensão da comunidade sobre a verdadeira morada de Deus. O pergaminho fala de Deus construindo um “templo dos homens” (מקדש אדם) que não pode ser destruído ou contaminado por estrangeiros. Considere isso como paralelo à idéia do NT de o templo ser feito de seres humanos (1 Cor 3:16, Ef 2:21). A passagem maior é um Midrash em 2 Sam 7 e Sl 1, que fala a tenda caída de Davi e a promessa da semente, o próprio Messias.
1 [um] inimigo mais [o ferirá], 2 Sam 7:10 [nem] um filho da iniqüidade [o afligirá] novamente [como antes]. Desde o dia em que 2 [designei juízes] sobre o meu povo, Israel ». Isto (refere-se) à casa que [ele estabelecerá] para [ele] nos últimos dias, como está escrito no livro de 3 [Moisés: Êx 15: 17–18 «O templo de] YHWH suas mãos estarão [ a] abençoando. YHWH reinará para todo o sempre ». Isto (refere-se) à casa na qual nunca entrará4 [... para sempre] um amonita, um moabita, ou um bastardo, ou um estrangeiro, ou um prosélito, nunca, porque seus santos estão lá.
5 «Y [HW] H [reinará para sempre]». Ele aparecerá sobre isso para sempre; os estrangeiros não devem mais desperdiçá-lo como eles destruíram, no passado, 6 o templo de Israel por causa de seus pecados. E ele ordenou que construísse para si um templo do homem, para lhe oferecer 7 obras de ação de graças diante dele. E quanto ao que ele disse a Davi: 2 Sm 7:11 «Eu te darei [descanso] de todos os seus inimigos»: (refere-se a isso) que ele obterá para eles descanso de um [ll] (Tradução do 4T174 Martı́nez e Tigchelaar)
O texto em [] é uma reconstrução e está ausente no pergaminho original.
(*Texto Por Pinchas Shir publicado originalmente em Israel Bible Weekly - Editado por Costumes Bíblicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

NATAL E, finalmente, o Natal é um feriado pagão?

O NATAL É PAGÃO? Vou começar este artigo com o anúncio do Anjo Gabriel a Zacarias! A história do nascimento de Jesus tem como palco Jerusalé...