COSTUMES BÍBLICOS: Algumas das falsas esperanças de Salvação


Algumas das falsas esperanças de Salvação

Quais são algumas das falsas esperanças de salvação? (Pv 14.12).

EDUCAÇÃO.

Em duas ocasiões separadas, Paulo adverte Timóteo sobre a tolice de se depender da educação (1Tm 6.20; 2Tm 3.7). Muitos criminosos mais famosos do mundo eram homens que possuíam um alto grau de instrução. Um jovem que abandonou o ensino médio pode pular num trem e roubar algo de um dos vagões de carga, mas se ele conseguir um diploma universitário, ele poderá muito bem roubar a companhia ferroviária inteira!

MEMBRESIA EM UMA IGREJA.

O motivo bíblico para se congregar numa igreja local não é obter a salvação, mas sim colocá-la em prática.

BOAS OBRAS (Ef 2.8,9).

BATISMO (1Co 1.17).

Numa leitura de um dos livros dos cursos de Teologia, li que o autor da obra, relatava que ouviu dizer que os fazendeiros daquela região batizava seu gado, [estupidez!] porém isso sequer matava carrapatos! No fim das contas, não é a água do batismo, mas sim a cruz que salva! [Lembremo-nos do ladrão ao lado do Senhor na cruz - (Lc 23.43) for batizado e não tomar a cruz, em vão desceu ás águas!]

UM AMBIENTE APROPRIADO.

O Dr.W.A.Criswell costumava dizer que os sociólogos contentam-se em tratar da acne na pele da humanidade, quando a verdadeira doença está na corrente sanguínea! A sorte de ter experimentado um ambiente apropriado e confortável talvez leve um indivíduo ao sucesso, mas jamais o levará à salvação. Aliás, pelo contrário, os sistemas do mundo (dos dois lados dos trilhos) estão nas mãos do maligno (1Jo 5.19). Isso aplica-se tanto ao abatidos como aos exaltados.

AS LEIS (referente as dos rituais judaicos)/(Gl 2.16).

O Antigo Testamento contém 613 mandamentos, [além dos DEZ MANDAMENTOS - este deve sim, ser obedecido por todos!] e Tiago diz que, se desobedecermos a apenas um, somos culpados de desobedecer a todos eles (Tg 2.10). Em outras palavras, esses 613 mandamentos não devem ser vistos como um conjunto de pratos (em que, quando você quebra um, ainda lhe restam 612), mas sim como elos numa corrente. Portanto, quebrar apenas um elo significa destruir toda a corrente! [No entanto, como relatai mais acima, os Dez Mandamentos, são as Leis de Deus; leis morais e eternas. Devem sim, na íntegra, serem obedecidas; não para se obter a salvação, mas por amor e temor ao Deus Eterno (Dt 8.6). Desta, foi das quais o Senhor Jesus falou que não as aboliu, mas cumpriu e obedeceu e ordenou-nos que fossem, por nós, também obedecidas! (Jo 14.21,24; 15.14; 1Jo 2.4 , etc..)

CONFIRMAÇÃO.

A confirmação religiosa é tão diferente da transformação gerada pela redenção como um pedaço de carvão de um diamante reluzente. Um jovem não pode confirmar a fé que seus pais tentaram ensinar-lhe quando ele era criança. Embora Deus tenha muitos filhos e filhas, Ele não possui nenhum neto!

VIVER BASEADO NA REGRA DE OURO.

Existe uma razão bem simples pela qual uma pessoa não salva não pode experimentar a salvação simplesmente vivendo uma vida baseada na regra de ouro: ela não pode cumprir a regra de ouro (Is 65.5,6).

SINCERIDADE.

Embora seja verdade que Deus não pode salvar um homem insincero, sinceridade em si mesma não é suficiente, já que é possível estar sinceramente errado.[!]

FAZER PARTE DE UMA SOCIEDADE SECRETA.

Um anel, independente de quão imponente, não acrescenta nem uma letra à redenção do seu dono.

DIZIMAR.

Paulo elogia as igrejas na Macedônia não apenas pela ajuda financeira que ele recebeu delas, mas também porque primeiro elas submeteram a sua vontade ao Senhor, e só então as suas carteiras (veja 2Co 8.1-7).

ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS.

Durante a grande tribulação vindoura, a união das organizações seculares, políticas e econômicas deste mundo se voltarão contra o Pai e tentarão destronar o Seu Filho, apenas para serem completamente aniquiladas pelo resplendor da Sua vinda (veja Sl 2; Ap 18).

ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS.

O falso movimento religioso unificado também será igualmente destruído durante a tribulação (veja Ap 17).

QUAL O MÉTODO TRIPLO DA SALVAÇÃO?

Algumas pessoas acreditam na existência de diferentes planos de salvação para diferentes estágios da história humana. Nada poderia estar mais longe da verdade. Desde [os dias de] Adão e Eva até o milênio, todas as pessoas sempre foram, estão sendo, e continuarão a ser salvas exatamente da mesma maneira, a saber, por meio de um método triplo.
A - A salvação acontece sempre por meio do sangue (Hb 9.22). Além disso, este sangue precisa ser inocente, derramado e aplicado.

  • Inocente (Hb 9.14).
  • Derramado (Mt 26.28).
  • Aplicado (Ap 1.5).
B - A salvação acontece sempre por intermédio de uma pessoa (Jn 2.9; At 4.12; 1Ts 5.9; Hb 5.9).
C - Salvação. A salvação acontece sempre por meio da graça (Ef 2.8-9; Tt 2.11).
  • O pecador se apropria dessa graça pela fé (Rm 5.1; Hb 11.6).
  • Essa graça é acompanhada da paz do Salvador (Rm 1.7; 1Co 1.3; veja também Gl 1.3).

LEITURA RECOMENDADA PARA VOCÊ:
O TRIBUNAL DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

A estranha bênção de Jacó para seu filho Dã

Há um texto intrigante e enigmático sobre Dan na Torá. Na bênção final de Jacó sobre seus filhos em Gênesis 49, Dã é comparado a uma “serpen...