COSTUMES BÍBLICOS: Desfrutando a Palavra individualmente!


Desfrutando a Palavra individualmente!



DESFRUTANDO A PALAVRA - Individualmente

  1. Encontre-se com o Senhor de manhã cedo.
  2. Assim que se levantar, antes de qualquer outra coisa, faça uma respiração da vida, invocando profundamente o nome do Senhor Senhor Jesus: "Ó Senhor Jesus!". ( Dt 28.10; Sl 55.16; 116.13; 145.18; Rm 10.13; At 2.21; etc...) Ao fazê-lo, jogue fora todos os temores, medos, tristezas e pecados, e receba o Senhor Jesus como vida, alegria, paz e encorajamento. Invoque: "Ó Senhor Jesus!" várias vezes, durante todo o dia.
  3. Leia os textos propostos para cada dia a fim de ter uma ideia completa do assunto que você está lendo e que possa, provavelmente, comentá-lo com outra pessoa futuramente. Lembre-se de que a Bíblia explica a Bíblia; por isso, você poderá encontrar citações de muitos outros livros da Bíblia, além daquele que estamos apresentando neste artigo.
  4. leia com oração o versículo proposto para cada dia. Apegue-se à ele! Para isso, cada palavra deve ser repetida, enfatizada e proclamada sem pressa, como se a estivesse mastigando. Não leia o versículo todo rapidamente, mas gaste tempo em cada palavra. Não se preocupe em entender o versículo, [deixe para procurar entendê-lo, quando for fazer o estudo da Palavra. Lembre sempre: a leitura devocional é diferente da leitura de estudo!] mas em "comê-lo", em tomá-lo pela fé como alimento espiritual. Amém?
  5. Sublinhe e destaque as frases e palavras que mais o impressionam no texto explicativo. Procure resumir o texto do dia em poucas palavras, se possível, em uma só, anotando-a abaixo do ponto-chave sugerido. Essa palavra, ou palavras, funcionará como uma chave que lhe abrirá o significado espiritual do texto. "Rumine-a" durante o dia, repetindo-a e proclamando-a para si mesmo. Desse modo, o texto que você leu pela manhã servirá de alimento espiritual todo o dia.
  6. Compartilhe aquilo que você ganhou com as pessoas com as quais se relaciona em casa, na escola, no trabalho etc. Elas precisam da vida que você recebeu por meio da Palavra.
Que todos sejam ricamente abençoados com essa vida: SENHOR JESUS!

Fica na paz!
Até a próxima!

Você também vai gostar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Deus de Israel tem um nome pessoal

" ... Deus é aquele com quem você conversa quando as coisas ficam difíceis, o único que realmente sabe o que está em seu coração, e tam...