COSTUMES BÍBLICOS: O Estágio das Epístolas

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
Curso Assíncrono de Português já está no ar! Não fique de fora! Aprofunde seu conhecimento! Entenda os pensamentos dos povos da Bíblia e porque Deus agiu de formas incompreensíveis para nós!

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS

CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO EM PORTUGUÊS
COMUNICAMOS AOS NOSSOS SEGUIDORES QUE A NOSSA PARCERIA EXCLUSIVA, ESTÁ DE VOLTA! 🤗E o que é mais incrível é que o IBC(Instituto Israel Bible Center) - (Instituto Israelense de Estudos Bíblicos) é CREDENCIADO pela Universidade Hebraica de Jerusalém! E VOCÊ AINDA RECEBE UM DESCONTO SUPER ESPECIAL se escrevendo pelo link da imagem acima! Revele os significados escondidos nas escrituras aprendendo idiomas bíblicos que permitem que você leia textos antigos como foram escritos séculos atrás.

O Estágio das Epístolas

O Estágio das Epístolas
Que momento abençoado e estimulante viveram os primeiros 120 do cenáculo (At 1.15)! Após o Pentecostes, eles observaram a conversão e o batismo de literalmente milhares e milhares de pessoas (At 2.41;  5.14). Adicionalmente, eles tiveram o privilégio de ouvir pregações e ensinamentos grandiosos e de ser parte de encontros de oração plenos do Espírito. Quem poderia querer mais?
Entretanto, eventualmente, esses primeiros cristãos sentiram que havia mais, um elemento final que completasse a missão deles como testemunhas de Cristo. Verdadeiramente, esse fator ausente estava relacionado aos livros do Antigo Testamento. Deus outrora ministrara ao Seu povo, enviando-lhe profetas e escritores, como Isaías, Daniel, Jeremias e outros. Portanto, Seu novo povo, a Igreja, precisava de que algo semelhante fosse feito.
Efetivamente, muitas questões e muitos problemas haviam sido levantados e só poderiam ser respondidos com revelações bíblicas. Para introduzi-las, Deus proveu uma solução: Apresentando... Pedro, Paulo, João, Tiago e Judas!
Esses cinco guerreiros escritores iluminariam o Corpo de Cristo e escreveriam aos membros da Igreja sobre cada um desses tópicos:
A. A natureza da Igreja - leia Efésios e Colossenses.
B. Grandes conceitos teológicos relativos à justificação, à santificação, à glorificação e a outras questões - leia Romanos e Gálatas.
C. A liberdade cristã - leia 1 Coríntios.
D. O perdão cristão - leia Filemom.
E. O sumo sacerdócio de Cristo - leia Hebreus.
F. O futuro de Israel - leia Romanos 9 ao 11.
G. O futuro da Igreja - leia Tessalonicenses.
H. Conselho para pastores e diáconos - leia 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, 1 Pedro e 2 Pedro.
I. O amor cristão - leia 1 Coríntios 13.
J. Os dons espirituais - leia 1 Coríntios 12 ao 14.
K. O problema do sofrimento - leia 2 Coríntios.
L. O futuro de todos - leia Apocalipse.
Nenhuma outra ocasião em toda a história presenciou o aparecimento de tanta literatura inestimável como o período entre  45 e 100 d.C. Esses 55 anos empolgantes foram repletos de joias de ouro advindas do próprio Deus. Estas tomaram a forma de 22 cartas, comumente conhecidas como as epístolas do Novo Testamento. Tiago, Judas, Pedro e Paulo foram escolhidos pelo Senhor para completar o Seu maravilhosos manuscrito, as Escrituras Sagradas (Bíblia), que havia sido iniciada quase 15 séculos antes, no deserto de Moabe. Com grandes e gloriosos floreios de sua pena, João, o último autor das Escrituras (Apocalipse), levou ao clímax a história da glória introduzida por Moisés, o primeiro autor das Escrituras (livro de Gênesis).
A Bíblia é um livro centrado em Cristo. O Antigo Testamento é a preparação para a Sua vinda, os Evangelhos, a manifestação da Sua vida, o livro de Atos dos Apóstolos, a propagação da Sua vida, e as epístolas, a explicação da Sua vida. O tema principal das epístolas é Cristo e a Sua Igreja. A maioria desses livros foi endereçada a congregações locais (Gálatas, Romanos, 1 e 2 Tessalonicenses, 1 e 2 Coríntios, Efésios, Filipenses, Colossenses). Alguns foram direcionados a pastores de igrejas locais (1 e 2 Timóteo, Tito), enquanto outros foram escritos para membros individuais de uma congregação local (Filemom, 2 e 3 João).
Pelo menos, uma epístola é uma carinhosa carta de família (1 João), enquanto outra é dolorosamente prática (Tiago). Duas têm os cristãos sofredores em mente (1 e 2 Pedro), uma adverte quanto à apostasia vindoura (Judas), e uma carta não assinada (Hebreus) descreve o que Cristo está fazendo hoje no céu por Sua Igreja. A última epístola (Apocalipse) finaliza tudo, concluindo com as bodas entre o Noivo celestial e a Sua Noiva.(Quanto a esse tema, leia: O CASAMENTO DO CORDEIRO -você vai gostar de saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Arcanjo Miguel e a disputa pelo corpo de Moisés

Miguel e o corpo de Moisés Uma passagem enigmática na carta de Judas diz: “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e discutia ace...