COSTUMES BÍBLICOS: A Mentira Desprezível da Reforma Protestante e sua liderança anticristã!


A Mentira Desprezível da Reforma Protestante e sua liderança anticristã!

O Cristianismo tem lutado com a Questão Judaica por muito tempo. Apenas 70-80 anos atrás, uma nação cristã sob uma liderança anticristã profundamente pagã procurou eliminar completamente os judeus da face da terra .
É legítimo perguntar: “Como as coisas ficaram tão ruins?” Uma das razões (obviamente a questão é muito mais complexa do que isso) é uma teologia antijudaica cristã particular que foi nutrida por séculos e de muitas maneiras foi importada para o cristianismo por meio de autores greco-romanos pré-cristãos. Um grande impulso, no entanto, foi recebido através dos escritos do reformador alemão Martinho Lutero muitos séculos depois. Em um de seus trabalhos posteriores, quando estava muito chateado com os judeus alemães por várias razões, escreveu o seguinte:


"O que nós cristãos devemos fazer com esse povo rejeitado e condenado, os judeus? … Primeiro, incendiar suas sinagogas ou escolas e enterrar e cobrir com terra o que não vai queimar … Em segundo lugar, aconselho que suas casas também sejam arrasadas e destruídas … Em terceiro lugar, aconselho que todos os seus livros de orações e escritos talmúdicos, nos quais tal idolatria, mentiras, maldições e blasfêmias são ensinadas, sejam tiradas deles. Quarto, aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar doravante sob pena de perda de vida e membros... Quinto, aconselho que o salvo-conduto nas estradas seja abolido completamente para os judeus..." ( Sobre os judeus e suas mentiras por Martinho Lutero ).
Adolf Hitler e aqueles próximos a ele acreditavam que o cristianismo era um filho bastardo do judaísmo. Mas os teólogos de Hitler usaram este texto de Martinho Lutero para fazer com que muitas pessoas e seus líderes, pelo menos do lado protestante, fechassem os olhos e, em muitos casos , apoiassem com entusiasmo a criação dos guetos e campos de trabalho judaicos.
Então, o que devemos fazer hoje ? Os judeus e gentios em Cristo devem permanecer juntos para evitar que outros holocaustos aconteçam em nosso mundo e sob nossa vigilância, entre judeus ou qualquer outro povo.

Agora, analisem:

Como alguém que acredita em um Deus amoroso pode pensar em fazer as coisas que foram feitas aos judeus no passado em nome do cristianismo?
Não devemos deixar que tais coisas aconteçam a qualquer grupo de pessoas nunca mais.
Yeshua profetizou que a perseguição ao povo de Deus seria feita em nome de Deus. Qualquer forma de ódio infundado é o oposto do mandamento de Yeshua de amar os outros.
O fato de que Hitler usou o mesmo texto de Martinho Lutero para perseguir os judeus mostra claramente que a fonte por trás da ação de lutero era satânica e não piedosa. Sei que é chocante pra todos que admiram esse lutero saber que ele teve tudo a ver com o assassinato de milhões de judeus!
Os "cristãos" teimam, em sua falta de entendimento e sabedoria, em dizer que foi o judaísmo quem matou Yeshua como um impostor; Mas o judaísmo ainda não existia; havia muitas seitas ou facções de judeus/israelitas. Alguns dos fariseus e a maioria dos saduceus (especialmente a liderança do Templo) não gostavam de Jesus por causa de Suas palavras e ações que criticavam sua hipocrisia ou corrupção. Ele era bastante popular entre os leigos, mas porque os líderes O rejeitaram, muitos leigos acabaram fazendo o mesmo. Judeus de uma seita foram os primeiros a perseguir judeus de outra seita chamada "o caminho". Mas no primeiro século havia realmente muito ódio infundado entre as seitas.
Eu 100% sei que somos chamados a orar por Israel e pelo povo judeu, e, se você ama a Palavra de Deus, portanto, ame o povo judeu, Israel, ore fervorosamente pela salvação em Sua Verdade para toda a humanidade.

A que se referiu Yeshua quando falou: "Ore Pelo Seu Inimigo"

Yeshua ensinou às multidões: “Vocês ouviram o que foi dito: 'Você deve amar o seu próximo e odiar o seu inimigo.' Mas eu vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5:43-44). Um inimigo é alguém que procura ativamente prejudicá-lo e, se tiver uma chance, pode até matá-lo. Em hebraico, um “inimigo” (אֹיֵב, oyev ) está intimamente ligado à ideia de “hostilidade” (אֵיבָה, eyva ) e (אָיַב, ayav ) significa “ser hostil” para se comportar de forma adversa, com inimizade. O equivalente do verbo grego ἀγαπάω (agapao) em hebraico é אָהַב (ahav).O termo significa essencialmente o mesmo em qualquer idioma e é muito amplo. Descreve relacionamentos entre amigos ou familiares, entre noivos, entre escravos e senhores e, claro, pessoas com Deus. A Torá, de fato, ensina a não odiar os parentes e amar o próximo (Lv 19:18),
Mas Jesus vai mais longe quando fala sobre inimigos. E isso ressoa em outro ensinamento na Torá: “Se você encontrar o boi do seu inimigo ou seu jumento errante, certamente o devolverá a ele. Se você vir o jumento de alguém que te odeia deitado desamparado sob sua carga, você deve abster-se de deixá-lo para ele, você certamente o soltará com ele”. (Êx 23:4-5) . Os versos não dizem exatamente que “deve-se amar aquele que o odeia”, mas a mensagem de tratar o inimigo com bondade, e não com ódio, não de maneira antagônica, é muito óbvia. O amor pode ser uma disposição positiva em relação a alguém, uma amizade justa que não requer sentimentos calorosos e difusos de afeição.
Por muitos anos, Israel trouxe sacrifícios em nome das setenta nações do mundo (b. Sukkah 55b), mas alguns deles estavam empenhados na destruição de Israel. Uma tradição judaica observa: “Eis que te oferecemos setenta bois em nome deles, e eles deveriam ter nos amado. Em vez disso, no lugar do meu amor, eles me odeiam (Salmos 109)” (Núm. Rabá 1) Embora nem todo judeu abraçasse isso, tratar bem os inimigos e até mesmo orar por eles não era algo desconhecido nos dias de Yeshua. O Segundo Templo tinha orações e sacrifícios especiais em nome dos governantes e até mesmo do imperador de Roma. As últimas palavras de Yeshua enquanto ele estava morrendo foram uma oração para aqueles que o executaram.
Yeshua não estava ensinando um Novo Evangelho, ele estava ensinando e explicando a Torá e o Pai Celestial, o Deus de Israel. Tudo o que ele ensinou estava na Torá. Ele estava chamando os judeus de volta ao seu Deus e Pai Celestial. É bom rezar por aqueles que te odeiam e querem te matar; esperando que eles mudem seus caminhos; mas isso não quer dizer que somos obrigados a amá-los. Tratar bem e com gentileza àqueles que nos odeia e querem nosso mal, faz parte dos ensinamentos da Torá. É um dever nosso! Podemos fazer isso sem amar aqueles que nos persegue!
Estique sua leitura.. e entenda a declaração de Yeshua: Digo-vos que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus, enquanto os filhos do reino serão lançado nas trevas exteriores.” (Mt 8.11-12; Lc 13.29)
Jesus responde à fé do centurião com uma profecia de que o povo judeu retornará do exílio (aqueles que “virão do oriente e do ocidente”) para a terra de Israel e jantará como convidados em um banquete oferecido pelos Patriarcas. Este banquete futuro é apenas uma das muitas maneiras pelas quais a Bíblia hebraica falou sobre o reino de Deus que ainda está por vir.
Mas por que Jesus liga a fé desse gentio com uma profecia sobre o retorno do povo judeu à terra de Israel? Muitos concluíram erroneamente que ele está reaplicando “aqueles do leste e do oeste” aos cristãos gentios e fazendo um contraste entre os cristãos gentios e a nação de Israel. Eles acreditam que o objetivo desta passagem é ensinar que os cristãos gentios substituíram Israel como povo de Deus.
Infelizmente, esses indivíduos perderam o sentido das imagens do “Antigo” Testamento de Jesus! Os profetas vislumbraram a restauração de Israel, mas também vislumbraram a conversão dos gentios que se voltariam para Deus pela fé como resultado da salvação de Israel. A restauração de Israel e a conversão dos gentios são eventos inseparáveis. A fé do centurião romano demonstra que o reino de Deus chegou. Na verdade, confirma, em vez de negar, a fidelidade da aliança de Deus ao povo judeu.
Eu acredito que os cristãos precisam conhecer as Escrituras através dos olhos dos judeus que conhecem Yeshua.
(Este texto é composto com partículas de publicações e estudos em Israel Bible Center, montado aqui por Costumes Bíblicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

O Segredo do Livro de Ester

O Livro de Ester esconde um dos segredos mais incríveis da Bíblia. Um código, decifrado a poucas gerações atrás, que revela uma profecia nos...