COSTUMES BÍBLICOS: Ascensão de Jesus


Ascensão de Jesus

A ascensão de Jesus ao céu foi o último comissionamento para Seus apóstolos (At 1.6-11). Ela marca o início do poderoso ministério do Espírito Santo por intermédio da Igreja (Lc 24.49).
Ascensão de Cristo ao céu indica Sua elevação ao poder e à autoridade supremos (Ef 1.19-23). O fato de Jesus estar indo para o Pai pode ser observado em outras passagens bíblicas (ver Jo 16.28). Isso ocorreu na última aparição de Jesus. Depois disso, Ele iria permanecer no céu até os tempos do refrigério (At 3.19,20).
A ascensão lembra aos cristãos o retorno prometido de Jesus (At 1.11). As testemunhas da ascensão voltaram a Jerusalém com alegria e comoção, adorando e louvando a Cristo (Lc 24.52). Elas estavam convencidas de que seu Senhor voltaria física e pessoalmente (1Ts 4.16).
A ascensão de Jesus garante e prevê a gloriosa entrada do cristão na presença de Deus, para a qual Jesus foi preparar caminho (Jo 12.26; Fl 3.21).

Estudando Atos dos Apóstolos 1.6-12
Durante os anos do ministério de Jesus na terra, os discípulos continuamente se perguntavam sobre a restauração do reino. Quando viria? Qual seria o papel que teriam nele?
Na visão tradicional, o Messias seria um conquistador terreno que libertaria Israel de Roma. Como os demais judeus, os discípulos sofriam sob os seus dominadores romanos. Eles queriam que Jesus libertasse Israel daquele poderio e se tornasse o seu rei.
Mas o Reino do qual Jesus falava era, em primeiro lugar, espiritual, estabelecido no coração e na vida dos que creem (Lc 17.21). Os seguidores de Jesus são chamados a testemunhar às pessoas de todas as nações sobre o vivo e vitorioso Rei, e precisam do poder do Espírito Santo para cumprir a missão de Deus.
O Pai tem uma importante obra para você, que deve cumpri-la por meio do poder do Seu Espírito. Você está esperando e ouvindo as instruções completas de Deus? O tempo e o poder do Senhor são essenciais para que você seja verdadeiramente eficiente. Quando você enfrentar uma tarefa difícil, uma decisão importante ou um dilema desconcertante, faça com que o seu primeiro passo seja uma oração por poder e orientação do Espírito Santo. Dessa forma, o Reino de Deus virá para dentro de você, para que possa fazer parte do Seu Reino neste mundo.

Até a próxima!
Fica na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Fica na paz!
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11

Postagem em destaque

A estranha bênção de Jacó para seu filho Dã

Há um texto intrigante e enigmático sobre Dan na Torá. Na bênção final de Jacó sobre seus filhos em Gênesis 49, Dã é comparado a uma “serpen...