Translate this Page

Rating: 3.0/5 (5735 votos)





DIVISÃO 

 

Dicas de como ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS 
CURIOSIDADES

 DIVISÃO

 


VOCÊ SABIA?

Você sabia?

Impressionantes Curiosidades e

Significados de Palavras em Hebraico que

não aparecem na tradução!

 

Esta fascinante jornada interpretativa por histórias conhecidas renderá um tesouro espiritual magnífico que enriquecerá a sua vida.

DIRETO DE ISRAEL PRA VOCÊ! 

  

VAMOS COMEÇAR!

 

povo judeu

GENTIOS E RESTAURAÇÃO DE ISRAEL

Em Mateus 8: 11-12 encontramos uma das declarações mais controversas de Jesus. Em reação à extraordinária fé do centurião romano, Jesus declara: "Eu lhe digo que muitos virão de leste a oeste e se reclinam à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus, enquanto os filhos do reino serão jogado na escuridão exterior ".

Jesus responde à fé do centurião com uma profecia de que o povo judeu retornará do exílio (aqueles que "virão de leste e ocidental") para a terra de Israel e jantarão como convidados em um banquete hospedado pelos Patriarcas. Este banquete futuro é apenas uma das muitas maneiras pelas quais a Bíblia hebraica falou sobre o reino de Deus que ainda está por vir.

Mas por que Jesus liga a fé deste gentio com uma profecia sobre o retorno do povo judeu à terra de Israel? Muitos concluíram erroneamente que ele está reaplicando "aqueles do leste e o oeste" aos cristãos gentios e fazendo um contraste entre os cristãos gentios e a nação de Israel. Eles acreditam que o ponto desta passagem é ensinar que os cristãos gentios substituíram Israel como povo de Deus.

Infelizmente, esses indivíduos perderam o ponto da imagem do "Antigo" Testamento de Jesus! Os profetas imaginavam a restauração de Israel, mas também imaginavam a conversão dos gentios que se voltariam para Deus na fé como resultado da salvação de Israel. A restauração de Israel e a conversão dos gentios são eventos inseparáveis. A fé do centurião romano demonstra que o reino de Deus chegou. Na verdade, confirma, em vez de negar, a fidelidade do pacto de Deus ao povo judeu.


sete espíritos

Em Apocalipse 1: 4-5a, lemos:

João para as sete assembleias localizadas estão na Ásia: Graça para você e paz, daquele que é e quem foi e quem virá, e dos sete espíritos que estão diante do seu trono,  e de Jesus, o Messias, o testemunho fiel, o primogênito dos mortos e o governante dos reis da terra. Esses sete espíritos estão diante do trono de Deus realmente um Espírito Santo?

Primeiro, a interpretação tradicional conecta os sete espíritos no Apocalipse com os sete "aspectos" do Espírito em Isaías 11: 2:

O Espírito do Senhor descerá sobre ele, o espírito de sabedoria e entendimento, o espírito de conselho e força, o espírito de conhecimento e o temor do Senhor  (NASB).

 


O significado de Adão

Adão, como nos conta a Torá, foi o primeiro homem a habitar a terra. "Adão" é o primeiro nome que Deus deu a um ser humano. Em hebraico, este nome tem um significado específico que não aparece na tradução. Redescubra Adão.

Um homem que trabalha o solo

O solo pelo qual caminhamos e a humanidade foram unidos no momento da criação. O papel que Deus deu a Adão é claro - ele deve governar a criação de Deus, trabalhando o solo. "O Senhor Deus formou o homem do pó da terra" (Gênesis 2:7). Ao lermos este versículo em português, parece apenas mais uma afirmação bíblica. No entanto, as palavras originais em hebraico revelam uma perspectiva completamente nova.  

O significado de Adão

O nome do primeiro homem exibe perfeitamente o poder do Hebraico Bíblico. O nome de Adão אָדָם (Adam) em hebraico se relaciona com outras duas palavras: דַּם (dam) "sangue" e אֲדָמָה (adamá) "terra/solo". Esta relação nos mostra que o significado básico de Adam (Adão em hebraico) está associado com o "sangue" e a "terra".


 

 

Isaías em Hebraico

Isaías emhebraico

O texto em destaque é a mesma seção exata que Yeshua / Jesus leu na sinagoga, na aldeia de Nazereth como é descrito no Evangelho de Lucas, quando declarou que as palavras do grande profeta Isaías foram cumpridas a todos que ouviram.


 

 

Cercas da Torah 

Entre os proto-rabinos farisaica, "construção de cercas em torno da Torá" era uma prática comum. Ao contrário de seus oponentes primários, os saduceus, os fariseus observaram uma longa tradição de interpretação oral de e comentários sobre a Torá, indo de volta para o início dos sábios. Esta "Torá Oral" (tradições dos anciãos) foi transmitida de professor para aluno através das gerações (e tornou-se a expressão predominante do judaísmo após a destruição do Templo de Jerusalém em 70 d.C, quando a religião tinha de ser re-formulado sem adoração no templo ). Um componente essencial da "Torah oral," era a prática de "cercas de construção" em torno dos mandamentos - formular observações e práticas adicionais a fim de preservar o próprio mandamento.

A idéia é que, se forem observados os comportamentos "cerca", um não vai "passar" a ordem real, a fim de violá-la. Um dos mais famosos e incompreendidos, "cercas" que Jesus construídos em torno da Torá é seu ensinamento sobre a raiva e assassinato, encontrados no Sermão da Montanha, em Mt.5:21-22: "Ouvistes que os antigos disseram: 'Você não matarás' e 'Quem comete assassinato será responsável perante o tribunal." Mas eu vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão será réu perante o tribunal; e quem disser a seu irmão: "Você boa para nada", será culpado perante o tribunal supremo; e quem diz, 'Seu tolo, "será culpado o suficiente para ir para o inferno de fogo".

Muitas vezes, as pessoas lêem esta passagem e coçar a cabeça, pensando: "Como alguém pode não sentir raiva?" Mas isso não é o que Jesus queria dizer. Aqui, ele está dizendo a seus discípulos que se entreter raiva para ninguém, que a raiva pode crescer até que se torne uma ação. emoções desenfreadas estão, muitas vezes, posta em prática: a raiva permitiu a apodrecer no coração pode levar à morte.

Portanto, se se observa a "cerca" e mantém um controlo sobre a emoção da raiva, ele ou ela não vai acabar por violar o mandamento contra o assassinato.

Outros "cercas em torno da Torá" que Jesus constrói no Sermão da Montanha:

Votos: Mt.5:33-37

Justiça: Mt.5:38-42,38-42

Moralidade Sexual: Mt.5:27-30

Misericórdia: Mt.5:43-48

Todas estas passagens começam com as palavras "Ouvistes que foi dito ..." seguido de um mandamento, então "Mas eu vos digo ..." e "cerca". Jesus Esta construção não indica que Jesus está mudando o mandamento, mas que ele está reforçando-a, fornecendo uma "cerca". ele está dando seus discípulos conselhos práticos para o seu comportamento que irá ajudá-los a manter a ordem, e não substituí-la por outra coisa ou algo novo. Não é de admirar que, imediatamente antes de estas passagens começar, Jesus diz que ele não veio abolir a Lei e os Profetas, mas para cumpri-los (Mt.5:17), e depois diz ao público que sua justiça deve superar a dos escribas e fariseus (Mt.5:20). O "cercas em torno da Torá", que ele então começa a construir dizei aos seus discípulos exatamente como eles podem conseguir isso justiça.

Mas se Jesus argumentou com os fariseus sobre "construção de cercas em torno da Torah", como pode ser que o próprio Jesus também construiu esses tipos de cercas? A resposta é que Jesus não se opôs à construção de cercas em torno da Torá em geral - ele se opôs aos tipos de cercas os fariseus estavam construindo, e em torno do que mandamentos que estavam construindo-los.

É claro que Jesus ensinou aos seus discípulos de forma semelhante ao proto-rabinos; uma forma inteiramente apropriado com a grande diversidade do judaísmo do primeiro século.


  

trono de satanás

 

Por Dr. Eliyahu (Eli) Lizorkin-Eyzenberg

O livro do Apocalipse é um documento completamente judaico e anti-romano. Em Apocalipse 2:12-13 lemos este endereço para os seguidores de Jesus na cidade de Pérgamo:" Estas são as palavras daquele que tem a espada afiada, de dois gumes. Eu sei onde você mora, onde está o trono de Satanás".

Além do templo dedicado ao imperador e até mesmo para a deusa Roma, a cidade teve a honra de receber e manter um templo para Zeus - pai dos deuses e governante do Olimpo.Além disso, a maior da cura centro do Oriente Médio de Asclépio (o filho de Zeus), também foi localizado em Pérgamo. É provável que Yeshua (Jesus) a que se refere a essas enormes estruturas como o trono de Satanás, ao abordar os seus seguidores. 

A imagem da espada de dois gumes mencionado em Apocalipse 2:12-13 foi altamente simbólica. seguidores romanos de Cristo precisava saber que, mesmo nesta cidade profundamente pagã, autoridade máxima e poder foi realizado não por Zeus e Asclepius, mas o Deus de Israel e seu Cristo judaico. 

 

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 

curso

DIVISÃO

 

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO

A primeira Web TV Judaico-Messiânica do mundo. Estudos teológicos, documentários, debates e ministrações sobre Israel e o movimento de Restauração. ACESSE 

tv sião 

bandeira israel

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

 

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

OREMOS PELA PAZ EM ISRAEL
Adonai