Translate this Page
Ultimas Atualizações
CRESCIMENTO ESPIRITUAL  (24-11-2017)
Curiosidades Gerais 1  (18-11-2017)
Os Nomes de Deus  (14-11-2017)
Curiosidades Gerais  (14-11-2017)

Rating: 3.0/5 (5842 votos)





  

 

ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

 

a oração do Senhor

 A ORAÇÃO SACERDOTAL DO SENHOR JESUS

 

 0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI 

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS ⇓
CURIOSIDADES

 

 


O Exílio

O Exílio

O Exílio 

O que significa exílio?

Exílio ocorre quando somos forçados a sair do lugar que é suposto ser, e são impedidos de fazer o que é suposto fazer.

Como ocorre exílio?

Aprendemos que tudo na vida acontece medida por medida. A melhor indicação Hashem pode dar-nos de onde precisamos consertar as coisas é quebrar alguma coisa em nossa realidade imediata para a dor reflete o que temos infligido em Deus, aos outros ou a nós mesmos. Quando coisas ruins ocorrem a primeira coisa que deve fazer é examinar nossas ações. O que podemos fazer para causar isso? Que lição Hashem está tentando nos dizer?

O exílio aconteceu porque fomos forçados a sair do nosso lugar por uma força externa, (na época de Jacó: a fome em extremo). O exílio forçado vem quando somos colocados em uma situação em que o retorno não é mais uma opção. O auto-exílio é quando somos transportados sem nenhum esforço  e aceitamos, fazendo desse lugar a nossa casa.

Vamos usar nosso primeiro exílio, como exemplo.

Apenas um em cada cinco judeus conseguiu sair do Egito. Oitenta por cento morreram na praga da escuridão.

Porque eles morreram? Eles queriam ficar no Egito. Depois de oito pragas Egito era uma bagunça. No povo judeu não havia mais escravos. Eles estavam prestes a embarcar em uma viagem que iria colocá-los na Terra de Israel dentro de um ano. Deus promete ao povo judeu que o nosso lugar será sempre a terra de Israel. O que é que devemos fazer em nosso lugar? Devemos sempre encontrar prazer em servi-Lo.

Atolada no exílio egípcio, a maioria optou por permanecer lá.

Eles decidiram que, com o novo rumo em eventos que tinham um futuro em um lugar que um dia iria se recuperar ao status de superpotência. Eles tinham perspectivas financeiras. Eles tinham perspectivas políticas. Os egípcios já não os odiava.  Eles temiam. Egito agora estava disposto a dar os seus judeus o que quisessem. A oitenta por cento queria aproveitar a oportunidade para finalmente desfrutar do exílio como companheiro egípcios.

Eles escolheram o prazer que o mundo oferecia. Eles escolheram desfrutar os prazeres físicos da vida como seu navio principal de felicidade em um lugar não designado por seu Criador.

Eles escolheram o exílio voluntariamente e assim uma outra força exilou neste mundo.

À medida que os dias de abordagem - Pessach - e a contagem regressiva para a redenção se aproxima de zero, vamos cometer o mesmo erro?

Que é prazer?

O prazer que sentimos quando fazemos a vontade de nosso Criador. Prazer é a oração. O prazer é bondade. O prazer é Emunah. O prazer é a sensação constante dentro de nós que Deus está sorrindo para nós. É essa parte de nossa existência, que já está ligado para o próximo Mundo. É nesse ponto ativo em nossa alma, que é alimentado pelo êxtase sublime do Céu a cada momento. Esta é a maior fonte de felicidade nesta vida. Depreende-se todo tipo de ato que fazemos para os nossos filhos, cônjuges, pais, amigos, irmãos, inimigos e estranhos. O sentimento cresce à medida que comer uma refeição especial em homenagem ao Shabat. Ela aparece quando doamos nosso suado dinheiro para caridade. Ela nos domina quando as coisas difíceis acontecem para nós e dançar de alegria em agradecimento à Hashem (Deus) tem dedicado atenção especial para o nosso bem-estar.Praticamente todos os prazeres físicos que desfrutamos nesta terra pode ser amarrado para amplificar o infinito prazer que sentimos quando nos conectamos. Mesmo com a logomarca dos fades gozo efectivo, o impulso espiritual de nossas ações continua.

Este é o lugar onde devemos estar na vida. Este é o nosso lugar - vida espiritual.

Quando tomamos o prazer de o lugar que é suposto ser, estamos escolhendo para nos afastarmos do nosso estado natural de ser. Quando gostamos de sites sociais e individuais, em vez de usar a internet para artigos da Torá e download de palestras, estamos exilando nós mesmos. Quando nós gastamos nosso tempo a encontrar prazer em álcool, emoções baratas, ou definhando na frente de uma tela de vídeo, estamos oferecendo-se para alargar a nossa expulsão.

Como exílio resultado é decretado em cima de nós pela força. Temos que esperar mais um dia. A opção de retorno é perdido.

Primeiro Templo caiu quando escolhemos os prazeres da imoralidade física, idolatria e vingança sobre os prazeres reais que Hashem quer de nós. Mesmo que nós respiramos o ar santo de Jerusalém optamos por banimento. Estávamos no lugar que deveria estar, mas não eram as pessoas que deveriam ser.

Estar no lugar certo fisicamente é uma ótima base para estar no lugar certo espiritualmente. Assim que juntar tudo estamos verdadeiramente em casa.

Nossa geração está cheia de todos os tipos de prazeres. Nunca antes tanto se apresenta ante nossos sentidos. Isso não é uma surpresa. Apenas em uma geração capaz de reverter tanta história pode não ter tão grandes obstáculos.

Pela primeira vez nos anais de Israel que está sendo dada a opção - Hashem - Disposto, vamos fazer a escolha certa. Como resultado, vamos aproveitar o final mais feliz.

Créditos do texto:

Dovber Halevi - é autor de sexo, religião, e no Oriente Médio, um livro sobre a santidade pessoal e felicidade. Ele vive em Israel com a esposa e três filhos.

Complemento contexto: 

Maria Digna - Editora e proprietária do site. 

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 

curso

 

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

A primeira Web TV Judaico-Messiânica do mundo. Estudos teológicos, documentários, debates e ministrações sobre Israel e o movimento de Restauração. ACESSE 

tv sião 

bandeira israel

 

dicionário

notícias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

OREMOS PELA PAZ EM ISRAEL
Adonai