Custom Search

Translate this Page

Rating: 3.1/5 (5441 votos)



DIVISÃO 

 

Dicas de como ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

 DIVISÃO

Seu pedido de oração aqui 

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
salmos
 

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS 
CURIOSIDADES


O Reinado do Cordeiro

O Reinado do Cordeiro

 O REINADO DO CORDEIRO

Há aproximadamente 330 anos, Isaac Watts escreveu um hino baseado nas verdades encontradas  no Salmo 98. O nome desse hino famoso mundialmente é Joy to the World [Em português, Cantai que o Salvador chegou]. No Natal, esse hino é cantado em todo o mundo por cristãos e não cristãos.

Entretanto, um estudo cuidadoso da letra desse hino (tradução livre) revela que Watts não tinha em mente a vinda de Cristo a Belém, mas sim a Sua vinda no milênio.

 

 

Alegria para o mundo! Chegou o Senhor!

Receba a terra o seu Rei. Preparei-lhe lugar cada coração,

E o céu e a natureza cantem uma canção.

O pecado e o sofrimento já não crescerão,

e os espinhos, a terra, já não infestarão;

Ele veio fazer Suas bênçãos fluir, onde quer que haja maldição.

Com graça e verdade Ele irá governar

e as nações  Ele fará provar

As glórias da Sua justiça, as maravilhas do Seu amor.

O fato do milênio  

A palavra milênio vem do latim, e significa "mil anos". E viveram e reinaram com Cristo durante mil anos (Ap 20.4). Nos primeiros sete versículos de Apocalipse 20, João menciona o período de mil anos não menos do que seis vezes. Mesmo assim, algumas pessoas argumentam que, como esse número se encontra apenas em uma passagem do Novo Testamento, não podemos insistir que o período de mil anos irá realmente acontecer. Para enfatizar sua posição, referem-se a 2 Pedro 3.8 - Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Dr. René Pache argumenta que o Antigo Testamento fornece uma base plausível para uma perspectiva do milênio:

Observemos mais uma vez o seguinte fato: o ensinamento do Antigo Testamento com relação ao milênio é tão completo que os judeus conseguiram desenvolvê-lo sozinhos no Talmude, sem possuir os dons fornecidos pelo Novo Testamento mais tarde. Por exemplo, antes do Apocalipse [ter sido escrito], eles já haviam afirmado que o Reino Messiânico duraria mil anos. Por isso, não devemos afirmar (como alguns têm feito) que, sem a famosa passagem em Apocalipse 20.1-10, a doutrina do milênio não existiria. (The Return of Jesus Christ. p. 380)

Durante a história da Igreja, os cristãos têm abraçado três opiniões principais sobre o milênio.

Pós-milenismo

Esta teoria diz que, por meio da pregação do evangelho, o mundo eventualmente abraçará o cristianismo e se tornará a sociedade universal dos santos. Depois de mil anos de paz e tranquilidade, Cristo será convidado a assumir o comando e a reinar sobre o planeta dos homens. Entretanto, a Bíblia ensina claramente que situação do mundo se tornará cada vez pior, e não cada vez melhor, antes da segunda vinda de Cristo (veja 1 Tm 4.1;2 Tm 3.1-5).

Amilenismo

Esta teoria ensina que não haverá nenhum reinado de mil anos, e que a Igreja neotestamentária herda todas as promessas espirituais e as profecias de Israel no Antigo Testamento. Segundo esta visão, a bela profecia de Isaías a respeito da vaca e da ursa deitando-se juntas e do leão comendo palha como o boi (Is 11.7) simplesmente não significa o que ela diz! Contudo, se o 11° capítulo de Isaías não pode ser entendido literalmente, por que o magnífico 53° capítulo não deveria ser de igual modo alegorizado?

Pré-milenismo

Ensina que Cristo irá retornar pouco antes do milênio e irá governar pessoalmente durante esse reinado glorioso de mil anos. Esta posição é a mais antiga das três e é a visão do autor deste livro. O pré-milenismo foi defendido pelos pais da primeira Igreja desde o período apostólico.

O céu será um local de aprendizado (1Co 13.9,10; Ef 1.15-21).

Na medida em que refletimos sobre a teologia da oração de Paulo aqui, fica evidente que todas essas gloriosas verdades espirituais não podem ser plenamente aprendidas pelos cristãos aqui na terra. Esses princípios preciosos certamente deverão encontrar sua consumação na eternidade. Isso também se aplica à sua oração posterior na mesma epístola (Ef 3.15,17-19).

O céu será um local de serviço (Ap 7.15; 22.3).

Enquanto a exata natureza do seu serviço não está clara, uma parte do trabalho dos crentes para o Cordeiro será exercer autoridade e juízo sobre os homens e os anjos (1Co 6.2,3; Tm 2.12; Ap 22.5).

O céu será um local de comunhão.

Uma pergunta feita com frequência é: "Os remidos conhecerão um ao outro no céu?". As Escrituras respondem com um enfático sim! Durante a sua transfiguração, o nosso Senhor conversou livremente com Moisés e Elias (Mt 17.3), séculos depois de esses dois heróis terem deixado esta terra. Entretanto, eles ainda são reconhecidos como Moisés e Elias. Além disso, o apóstolo João, durante a sua visão do Apocalipse, vê e reconhece as diferenças entre os anciãos, os anjos e os diversos povos redimidos de todas as nações da terra. Talvez o ápice desta linda verdade seja encontrado no capítulo do amor escrito por (1Co 13.12). Os crentes não apenas desfrutam da comunhão com os outros crentes, mas o que é ainda mais importante, os crentes conhecerão o Salvador e serão conhecidos por Ele de  uma maneira muito mais íntima do que jamais foi possível aqui na terra.

Cidade Santa

A beleza do céu

Imagine a emoção de andar na camada mais baixa do céu e olhar para cima através dos 1.400 níveis  de estradas de ouro puro, brilhando como cristal, firme e glorioso - incalculáveis toneladas de ouro. Então, olhe ao seu redor e contemple as majestosas mansões e as magnificentes casas, tantas quanto os olhos podem ver, todas feitas do mesmo ouro purificado. Ela é, de fato, uma cidade de cristal sem nenhum impedimento para o fluxo da luz e das cores. Tudo é construído com materiais duradouros; nada que possa apodrecer, deteriorar-se, mofar ou enferrujar é usado, pois a cidade durará para sempre.

Você também vai gostar de ver: JESUS E O REINO

 

 

 

 

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

divisão 

DIVISÃO

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO

 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

Active Search Results

 DIVISÃO

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

DIVISÃO

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias