Translate this Page

Rating: 3.1/5 (5684 votos)





DIVISÃO 

 

Dicas de como ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS 
CURIOSIDADES

 DIVISÃO

 


Introdução a 1 e 2Samuel

SamuelINTRODUÇÃO A 1 E 2 SAMUEL 

Na Bíblia hebraica, estes dois livros eram originalmente um volume só. Eles relatam a história de Israel do final do período dos juízes ao final do reinado de Davi, o segundo e maior rei de Israel. Isto corresponde a um período aproximadamente 100 anos (cerca de 1075-975 a.C.). esta é essencialmente uma história religiosa: a história de Deus e seu povo, ou, para ser exato, a história de Deus e dos líderes do povo. A fidelidade a Deus é vista como a chave do sucesso, e os problemas começam quando se desobedece a Deus.

Os dois livros se chamam pelo nome de Samuel, que não é necessariamente o autor, mas o personagem principal dos primeiros capítulos, o homem encarregado por Deus de ungir os primeiros reis de Israel. Foi ele quem ungiu primeiro Saul e depois Davi.

É possível que o autor (ou editores) se baseou em material escrito pelo próprio Samuel (1Sm 10.25) e pelos profetas que vieram depois dele (1Cr 29.29). Os poemas de Davi são citados em 2Sm 1.19-27;22.2-51; 23.2-7. Os livros de Samuel são cheios de drama e mostram que o autor era um grande contador de histórias. Devem ter sido escritos e compilados algum tempo após a divisão do reino (há várias referências ao reino separado de Judá, mas o povo ainda não estava no exílio: veja, por exemplo, 1Sm 27.6). Portanto, é provável que os livros assim como os conhecemos tenham sido escritos por volta de 900 a.C., e não antes disso. Há momentos em que parece haver certa duplicação, ou seja, vários relatos do mesmo acontecimento (p. ex., duas vezes a vida de Saul é poupada; as duas ocasiões em que Samuel anunciou que Deus havia rejeitado Saul). Também é possível que sejam acontecimentos diferentes, embora semelhantes, relatados para enfatizar certos temas, sendo a repetição usada como técnica literária.

O texto hebraico *(massorético) e o texto grego *(Septuaginta) nem sempre estão de acordo. Entre os rolos do mar Morto foi encontrado um manuscrito de parte de 1Samuel, e esse manuscrito é mil anos mais antigo que o texto massorético que conhecemos. O fato de esse texto encontrado junto ao mar Morto concordar, por vezes, com a tradução grega da Septuaginta e não com o texto hebraico tradicional (massorético) pode indicar que, em alguns pontos, o texto grego está mais próximo do original hebraico do que o texto massorético.

Os massoretas ou massoréticos eram escribas judeus que se dedicaram a preservar e cuidar das escrituras que atualmente constituem o Antigo Testamento. Às vezes o termo também é usado para indicar comentadores hebraicos dos textos sagrados.

Septuaginta é o nome da versão da Bíblia hebraica para o grego koiné, traduzida em etapas entre o terceiro e o primeiro século a.C. em Alexandria. 

A tristeza de Ana - Na Bíblia, quando Deus tem um propósito especial para uma pessoa, geralmente há algo especial relacionado ao nascimento dela. Ana não foi a única a sofrer por causa da infertilidade. Sara e Rebeca, no AT, e Isabel, no Novo, passaram pelo mesmo problema. Isaque, Jacó e João Batista, a exemplo de Samuel, nasceram como resposta de Deus a muitos anos de oração. Cada um teve um papel especial no grande plano de Deus. Quando Deus deu a Ana o filho que ela tanto queria, deu também a Israel o último e o maior de todos os juízes, o primeiro grande profeta após Moisés, e o homem que introduziria a monarquia em Israel. 

E quanto a Siló? -  Tudo que hoje se pode ver no lugar onde ficava Siló é um montão de pedras. No tempo de Eli, o santuário de Siló era uma estrutura mais ampla, onde os israelitas se reuniam para o culto. Em outras palavras, não era simplesmente a Tenda do período em que peregrinaram pelo deserto, mas um prédio que podia ser chamado de "templo" (muito antes do Templo de Jerusalém ser construído).

Ruínas de Siló  Ruínas Siló

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

DIVISÃO

 

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO

 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

 

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias