Translate this Page
Ultimas Atualizações
Romanos  (16-10-2017)
Início  (16-10-2017)
Evangelho de MATEUS  (15-10-2017)
Evangelho de LUCAS  (15-10-2017)
CURIOSIDADES BÍBLICAS I  (15-10-2017)
Evangelho de JOÃO  (14-10-2017)

Rating: 3.0/5 (5796 votos)





  

 

Dicas de como

ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

 

a oração do Senhor

 A ORAÇÃO SACERDOTAL DO SENHOR JESUS

 

 0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI 

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS ⇓
CURIOSIDADES

 

 


A VOZ DE JESUS

CristoA VOZ DE JESUS

A voz do Salvador! Uma descrição antecipada dela já havia sido feita pelo profeta Isaías na célebre profecia: Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça (Is 42.1,2). Sua voz, era, pois, habitualmente doce e modesta, como ele mesmo, mas, quando chegava a ocasião, ela se tornava suficientemente sonora para que seus numerosos ouvintes pudessem ouvir os ensinamentos do Mestre (Mt 5.1-2; Mc 4.1-3).

Bem-aventurados foram os ouvidos que escutaram aquela voz quando ele proclamava as bem-aventuranças do reino dos céus (Mt 5.3-12), quando pronunciava aquele sublime convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11.28), ou quando proferiu o sermão de despedida (Jo 13-16) e a oração sacerdotal (Jo 17)!

Como instrumento harmonioso e dócil, Jesus sabia usar a sua voz de acordo com as situações e reproduzir todas as impressões de sua alma. Sua voz era firme e severa, quando Jesus se via obrigado a fazer uma reprovação (Mt 4.4,7,10; 16.1-4,23) ou dar uma ordem cujo cumprimento exigia um especial empenho (Mc 1.25,43; 4.39). Mostrava-se terrível ao pronunciar uma advertência (Mt 23) ou um anátema (Mt 25.41); irônica para responder a uma provocação (Mt 4.4-10; 21.27; Mc 3.17; Lc 13.15-16,32); alegre para chamar à existência um milagre (Mc 5.41; Lc 7.14; Jo 11.43), exortativa para repreender (Mt 11.20; Mc 10.23-25; Jo 13.27) ou terna para acolher (Mt 25.34-40; Jo 19.26-27). Conforme as circunstâncias, seu tom e sua entonação mudavam.

Contudo, ainda que pudéssemos ouvir a voz amorosa do Salvador, não ficaria satisfeita a nossa curiosidade. Nós desejaríamos contemplar o seu rosto, conhecer ao menos um retrato autêntico dele, ter em mente uma imagem exata de sua fisionomia. Mas é necessário renunciar aqui essa tão grande vontade. Só no céu nos será concedido ver Jesus face a face e conhecer sua fisionomia sagrada, porém já transfigurada e com as marcas de sua crucificação para sempre. Além disso, nem os evangelhos, nem demais livros do Novo Testamento, nem os escritores eclesiásticos mais antigos nos transmitiram informações sobre a aparência física de Jesus. Exceto, por uma carta escrita pelo Governador da Judeia, Publios Lentulus ao Imperador César Augusto, que comprovada sua autenticidade, tornou-se, fora da Bíblia, o documento mais importante sobre a pessoa do Senhor Jesus. (Veja aqui: COMO ERA A PESSOA DE JESUS e também: O NASCIMENTO VIRGINAL)

 

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 

curso

 

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

A primeira Web TV Judaico-Messiânica do mundo. Estudos teológicos, documentários, debates e ministrações sobre Israel e o movimento de Restauração. ACESSE 

tv sião 

bandeira israel

 


OREMOS PELA PAZ EM ISRAEL
Adonai